Cerca de 150 pessoas protestaram no último final de semana por esclarecimentos sobre a morte da jovem Thaine de Oliveira, ocorrido há cerca de 1 mês, quando levou um tiro no peito dentro de casa, em Capela de Santana.

O delegado Rodrigo Zucco, responsável pelo caso, já recebeu o laudo da perícia realizada na casa onde o crime ocorreu. Contudo, ainda falta ouvir a versão do marido da jovem, que não recebeu alta hospitalar.

Fabiano Nunes, 26 anos, morreu após a queda de um trator na manhã da quinta-feira, em Harmonia. Conforme os Bombeiros Voluntários do município, o jovem se deslocava em direção a Tupandi, quando o trator que conduzia saiu da pista e virou em um barranco.

Um agricultor de 54 anos morreu na manhã da sexta-feira na comunidade de São Pedro, interior de Alto Feliz. De acordo com informações Polícia da Feliz, Eroni Rockenbach trabalhava com uma motosserra quando sofreu o acidente, em sua propriedade.

A determinação do Presidente Jair Bolsonaro, sobre a suspensão dos controladores móveis de velocidade, publicada no Diário Oficial da União ascende uma polêmica sobre o tema.

A Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Montenegro completou 45 anos, com 20 mil servidores formados. Diversas atividades marcaram a data.
O montenegrino Marcelo Schu está lutando contra a leucemia. Ele conta com a ajuda de doadores de sangue. Além disso, ele pede uma contribuição da comunidade para comprar a medicação, cujo o valor é de cerca de 80 mil reais e não está disponível pelo SUS.

Quem deseja doar sangue pode entrar em contato pelo telefone (51) 99737-1276. O Município colocou à disposição uma van para levar os interessados uma vez por semana a Porto Alegre. Depósitos de qualquer valor podem ser feitos na Caixa Econômica Federal: agência 0530, conta 30858-7, Mateus Schu, CPF 02597967000. Será realizada prestação de contas.

Em Pareci Novo, a professora Carla Tatiana Silva de Souza, 41 anos, foi diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e precisa fazer um transplante de medula. Quem tiver interesse em ajudar pode fazer o cadastro de doador de medula óssea em dois locais da Capital: no Hospital de Clínicas ou no Hemocentro do Estado.

Essa semana foi marcada por diversas manifestações em todo o País. O terceiro ato da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação ocorreu em mais de 140 cidades, contra os cortes de 30% no Ministério da Educação, o sucateamento das escolas, o projeto Future-se, e também contra a reforma da Previdência.

Oregino anunciou que não concorrerá a prefeito de Montenegro. O atual prefeito de Pareci Novo havia sinalizado a intensão em março deste ano e, essa semana, avisou que pretende se candidatar à reeleição em Pareci.

A discussão levantada na Câmara de Vereadores após o mais recente aumento no valor das tarifas de ônibus rendeu mais uma reunião. A Viação Montenegro estima que, caso as passagens ficassem isentas do ISSQN e do pagamento ao Fundo Municipal de Transportes, elas custariam R$ 3,75.

Essa semana, 42 mulheres de Montenegro se uniram a mais de 100 mil mulheres do campo, das florestas e das águas Latinas em uma marcha por garantias e respeito.

A 17ª feira do livro de Montenegro ocorrerá de 2 a 5 de outubro, na Praça Rui Barbosa. O lançamento oficial do evento ocorreu no Teatro Therezinha Petry Cardona, na Fundarte. A patrona da edição 2019 é a professora e escritora Célia Ávila, e a homenageada deste ano é a também professora Sondi Lutz da Silva.

Os Festejos Farroupilhas em Montenegro já iniciaram quarta-feira, quando oito cavalarianos da 15º Região Tradicionalista foram a Tenente Portela em busca da Chama Crioula.

E em São Sebastião do Caí, hoje começa a ser montado o Acampamento Farroupilha de 2019 no Parque Centenário.

Investidores do ramo alimentício se instalam em São José do Sul. O Frigorífico Dom Diogo iniciou essa semana os funcionamentos. Já a Cervejaria Villa prepara o espaço que irá ocupar em Linha Lerner. Ambas com incentivos do Executivo.

O 5º Encontro de Cervejarias Artesanais de Feliz, que irá se chamar Feliz Bier Park, foi adiado para 2020. A decisão, comunicada pela Associação dos Cervejeiros Caseiros de Feliz e pela Prefeitura, gerou debate na Câmara de Vereadores local.

Os vestidos das soberanas da 15ª Oktoberfest de Maratá serão apresentados neste domingo. O evento, que tem início às 14h, mostrará à comunidade as cores e tecidos dos novos trajes.

Na próxima semana ocorre a 4ª edição da Feira Municipal de Iniciação Científica de Montenegro, no Clube do Comércio. A iniciativa tem objetivo de incentivar a pesquisa científica nas escolas e divulgar os trabalhos.

Nesse domingo o Sesc Montenegro promove uma programação para toda a família em alusão ao Dia dos Pais. O Agita Sesc, conta com atividades das 15h às 19h. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Hospital Montenegro.

O posto de Estratégia de Saúde da Família do Parque Centenário será reinaugurado nesta terça-feira, às 9h30min. O espaço foi ampliado, passando de 53 para 208 metros quadrados. Possui três consultórios, salas de vacinas, de procedimentos, de curativos e de esterilização, além de recepção.

No esporte, destacamos nesta semana os campeões do Campeonato Municipal de Futsal de Brochier e também o título da John Deere nos Jogos do Sesi.

O Grêmio construiu boa vantagem nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0 na Arena.

O montenegrino Giancarlo marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro Sub-20 pelo Bahia, em belo chute de fora da área.

Neste sábado, ocorre em Montenegro a segunda edição do Nitro Fight de Muay Thai, no Clube do Comércio. E o Cantegril deve, enfim, realizar as semifinais da Copa Comauto na tarde deste sábado.

A reportagem especial deste final de semana mostra como grandes empresas mudam a jogo na Economia de pequenos municípios. Veja como a Indústria acabou sendo imprescindível nas histórias de Harmonia e de Maratá

O caderno expressão deste sábado aborda como o skate é muito mais do que só um esporte e os desafios dos skatistas da cidade. Já o caderno Vida Saudável trata sobre a calvície feminina.

Deixe seu comentário