No dia 18 de novembro a Brigada Militar completa 182 anos. O momento é marcado pelo avanço tecnológico e pela qualificação e dedicação de seus servidores. O bom relacionamento entre os policiais e a sociedade, de modo geral, ainda prevalece.

Na tarde do domingo, mais um grave acidente foi registrado na BR-386. Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas.

O montenegrino Marcos da Cunha da Costa, de 30 anos, veio a óbito no sábado, no Hospital Montenegro. Ele estava internado desde a quarta-feira, quando sofreu um acidente enquanto trabalhava na BR-386, em Triunfo.

O corpo do jovem Vinícius Renato dos Santos Roza, de 17 anos, foi encontrado próximo de um açude no interior de Triunfo, na terça-feira. Ele havia desaparecido no dia 27 de setembro.

No esporte, tivemos em Montenegro, no último final de semana, a etapa gaúcha do Campeonato Brasileiro em Pesqueiros. E atleta Argeu da Silva completou a Maratona de Atenas, na Grécia, em três horas e 27 minutos.

Destacamos a preparação do Fera para a fase eliminatória do Estadual Inovação, que inicia neste sábado. Duas equipes representam Montenegro no Campeonato Gaúcho de Futebol Sete, em Porto Alegre. No sábado, o Renner disputa o jogo de ida das semifinais do Estadual de Sessentões.

A obra do Ginásio de Esportes da Escola Augusto Ambrósio Rücker, de São Pedro do Maratá, já conta com paredes de blocos de concreto erguidas. E ainda serão investidos mais R$ 50 mil na reforma.

Neste ano, haverá nova edição do projeto Natal em Brochier. Será promovido um concurso de decoração com participação dos moradores da cidade.

Desde o dia 14 acontece a 13ª Festa do Turismo, a Festur. A festa segue até domingo no Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer, em Salvador do Sul. Este ano, a principal atração da festa é o cantor sertanejo Luan Santana.

A Unisc apresentou o seu projeto de reinvenção pedagógica. Os estudantes terão vivências de aprendizagem em cenários reais e simulados desde o primeiro mês de aula.

No ultimo domingo, o grafite serviu como ferramenta de prevenção ao mosquito Aedes aegypti em Montenegro. A grafitagem fez parte da programação da Semana Municipal de Combate ao Aedes Aegypti.

Na quarta, o governador Eduardo Leite encaminhou para a Assembleia um pacote de reformas polêmico. Após negociações com diferentes categorias, os professores foram a classe mais atingida pelas novas regras, e decretaram greve estadual.

A volta da Biblioteca Pública Hélio Alves de Oliveira para a Rua Capitão Cruz, acontecerá só em 2020. As obras de engenharia estão concluídas, mas existem pendências no o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios.

Desde terça-feira, está ocorrendo nas escolas de Montenegro o processo eleitoral para compor o projeto Câmara Mirim. São 37 candidatos da rede pública municipal e estadual e também da rede privada.

As escolas José Garibaldi e Dr. Jorge Guilherme Moojen, que participam do programa Escola Aberta para a Cidadania, foram ameaçados de serem cortados do programa; mas após tratativas, a manutenção foi garantida.

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, o Coletivo Kuba-lumu-ka realizará uma série de atividades em Montenegro nos dias 17 e 23, na Associação Floresta Montenegrina.

No dia 15 foi comemorado o Dia Nacional da Umbanda. Em Montenegro, o Conselho Municipal dos Povos de Terreiros ajuda na luta contra a intolerância.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou uma medida provisória que extingue o seguro obrigatório DPVAT e o DPEM, a partir do próximo ano. A medida entra em vigor assim que for publicada no Diário Oficial da União. Porém, se não for aprovada pelo Congresso em 120 dias, perde a validade.

Não há chances de a EGR construir as rótulas na RSC-287. A Prefeitura também não deve assumir, devido ao alto valor das obras. Mas, ainda pode haver a inclusão do projeto no processo de privatização da estrada. O assunto foi discutido na Câmara de Vereadores.

O pedágio da BR-386 está tomando forma. Em entrevista ao Ibiá, a empresa responsável esclareceu sobre o cronograma de obras e como será feita a divisão dos recursos aos municípios. E apesar da expectativa, não há previsão de isenção aos veículos montenegrinos. Teremos que pagar!

No caderno expressão desta sexta-feira, confira sugestões para as decorações de natal. Já no caderno Vida Saudável, os pombos urbanos e as doenças respiratórias

Deixe seu comentário