A trágica morte do menino Marcelo David da Rosa de Campos, de apenas 7 anos, chocou a população na quinta-feira. O garoto e o pai dele, Márcio David Souza de Campos, de 38 anos, foram encontrados sem vida, por volta das 21h30min da quarta-feira, 13, na Rua do Ministério, no bairro São Paulo. A principal suspeita sobre o crime é que o pai efetuou dois disparos contra o menino e depois acabou com a própria vida.

O comerciante João Batista Botelho de 47 anos foi alvejado, dentro do Bar da Jaque, na localidade de Vendinha, no domingo. A investigação não descarta nenhuma hipótese em relação ao crime, já que a vítima possui passagem pela Polícia.

O jovem Jean Lucas Martins, de 28 anos, morreu na noite da segunda-feira, após, na tarde do domingo, ter se envolvido em um grave acidente na ERS-124, divisa entre São Sebastião do Caí e Pareci Novo. O fato chocou a comunidade que cobra a falta de sinalização da via. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) promete providências, mas não informa quando serão efetivadas.

O vídeo produzido pela aluna da Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis Sofia Rambo com o apoio das colegas Camile Fell e Jordana Soares e de toda a turma 101 e com orientação da professora Maria Eduarda Götz Nunes foi o grande vencedor da Região Sul do 7º concurso de vídeos curtos sobre a Lei Maria da Penha. Parabéns!

Começou na segunda-feira, a venda de ingressos para a Expofesta 2020, que acontece em Brochier de 3 a 6 de abril. O evento terá show de Maiara e Maraisa e outras atrações. Os ingressos variam entre R$ 25,00 e R$ 40,00.

No início do ano, o setor de Acacicultura (Acácia Negra) se movimenta na produção das mudas. Os viveiros iniciam agora a colocação das sementes. Em 2019, os números foram de crescimento na Acacicultura, cenário que deverá, ao menos, se manter em 2020.

O período de inscrição para interessados em participar dos grupos do Centro de Referência em Assistência Social e da secretaria municipal de Saúde e Assistência Social de Brochier será de 17 a 21 de fevereiro. Interessados devem fazer sua inscrição diretamente no Cras, que atende das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

Acontecem neste domingo, as provas do concurso público da Prefeitura de Maratá. No turno da manhã, as provas serão para os cargos de nível fundamental, com os portões abrindo às 8h e fechando às 8h45min. A prova inicia às 9h. Já à tarde, é a vez da aplicação das provas para cargos de nível médio, técnico e superior. Os portões abrem às 13h30min e fecham às 14h15min. As provas começam às 14h30min.

Algumas cidades da região, como Maratá e São José do Sul, já retomaram as aulas na Educação Infantil. As primeiras instituições a receberem os alunos para 2020 serão o Colégio Sinodal Progresso e o Instituto de Educação São José, da rede particular de Montenegro, já nesta segunda-feira. As instituições municipais, no geral, marcaram o início de suas atividades para o decorrer da semana. Nas escolas estaduais, a data varia para cada instituição. Você confere cada uma no site do Ibiá.

Neste sábado acontece o Dia D da campanha nacional de vacinação contra o sarampo. A campanha tem como público crianças a partir dos cinco anos até os jovens de 19 anos que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma dose, consideradas com esquema incompleto.

Após a campanha de doação de toalhas, o HM iniciou uma nova ação de colaboração. É o projeto de pintura da pediatria da Instituição. As latas de tinta podem ser doadas de acordo com a possibilidade do cidadão, respeitando apenas a cor branca e semibrilho. Também são aceitos corantes coloridos para a pigmentação das tintas. A entrega das contribuições deve ser feita diretamente no Hospital Montenegro.

O final de semana apresenta aos moradores do Vale do Caí duas opções de grandes festas promovidas em São Pedro da Serra e Feliz. A 12ª Kappesbergfest, que acontece no Parque Municipal Lothário Cornelius, em São Pedro da Serra, iniciou ontem.

Na Feliz, a festa também iniciou na sexta-feira e seguirá até domingo. O Feliz Bier Park reunirá durante três dias 20 cervejarias artesanais de todo o Estado no Parque Municipal de Feliz.

Após a Viação Montenegro divulgar no ano passado que a maioria das linhas de transporte universitário seriam suspensas, muitos estudantes foram atrás de respostas. O que foi definido são as alternativas que os usuários terão para ainda terem assegurado o acesso às instituições de ensino. Os itinerários prevêem trocas de ônibus e paradas, inclusive, em horários tarde da noite.

O projeto Câmara Mirim teve sua primeira sessão do ano nesta semana e os dez integrantes do grupo, eleitos em suas escolas no fim do ano passado, escolheram uma bandeira para defender em 2020. Eles pretendem canalizar boa parte de suas ações para verem recuperado o Parque Centenário.

No domingo, a pista de veloterra do Parque Municipal Júlio José Colling, em Pareci Novo, recebeu a segunda etapa da Summer Cup de Veloterra. Os integrantes da equipe de ciclismo Reaction Cycling Team subiram ao pódio e garantiram medalhas de ouro e bronze na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo.

Destacamos a movimentada nona rodada do Torneio de Verão, no Cantegril. Além do final da Copa Bohemia de Futebol de Areia e da Copa Verão, no Grêmio Gaúcho.

No caderno Expressão deste sábado, conheça Arthur e seus desenhos digitais. Já no vida saudável, como se prevenir neste carnaval.

Compartilhar

Deixe seu comentário