Vivian Franciny Schnorr da Silva, de 33 anos, foi raptada de casa, em Capela de Santana. A vítima foi encontrada morta pela Polícia, na cidade de Viamão. Tráfico de drogas pode estar associado ao caso.

E Luís Felipe dos Santos, de 16 anos, também conhecido como Felipinho, foi executado com 10 tiros, também em Capela de Santana. A Polícia acredita que o homicídio seja queima de arquivo ou cobrança de dívida do tráfico.

Ainda em Capela de Santana, desta vez em um acidente de trânsito, morreu Leandro Paulo Hinchink, de 46 anos. A colisão frontal ocorreu no quilômetro 18 da ERS-240.

Nesta sexta-feira, a Brigada Militar de Portão foi acionada devido ao som de tiros. Após buscas, encontrou Rodrigo Souza, de 19 anos, morto dentro de um automóvel com placas de Capela de Santana. A Polícia investiga o caso.

O recapeamento da ERS-411 foi concluído pela empresa contratada pelo Daer. Agora, para dar a obra como concluída falta apenas realizar a pintura de dois quilômetros da rodovia.

Na segunda-feira, a secretaria municipal de Obras Públicas de Montenegro foi assumida pelo Ex-chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, Marcos Vinicius Sousa Dutra, no lugar de Ronaldo Buss.

Os Bombeiros Voluntários do Rio Grande do Sul elegeram sua nova diretoria. O atual comandante dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, Anderson Jociel da Rosa, 31 anos, é o novo presidente do órgão no Estado. Parabéns!

Em noite festiva, a ACI de Montenegro e Pareci Novo realizou a entrega do Troféu Jacob Renner. Foram premiados: Supermercados Mombach, na categoria “Comércio”; a Poker, na categoria “Indústria”; Barbearia 1989 na categoria “Prestação de Serviços”; e a Sociedade Beneficente Espiritualista Lar do Menor como “Destaque Social”.

E depois de três anos ruins, com as despesas superando as receitas, a Administração Municipal de Montenegro encerra 2019 “no azul”. A secretaria da Fazenda anunciou que o ano chega ao fim com pouco mais de R$ 1 milhão se superávit.

A Administração Municipal deve concluir, em janeiro, a licitação que apontará a empresa responsável pela coleta e destinação final do lixo produzido em Montenegro. O edital traz novidades que visam ampliar a prestação do serviço, mas que também aumentam os custos.

O Grupo Imec vem implantando caixas de autoatendimento e a novidade chegou a Montenegro. Quem vai ao supermercado tem a opção de pagar suas compras nos dois novos terminais instalados. O próprio cliente registra seus produtos, os embala e paga com cartões de débito, crédito ou convênio.

O estacionamento rotativo deve começar a funcionar até o dia 17 de fevereiro de 2020. A validação das vagas poderá ocorrer através de parquímetros, monitores, aplicativo de celular e lojas conveniadas.

A abertura da 2° edição do Natal é Arte reuniu dezenas de montenegrinos, e a emoção tomou conta do evento. Hoje, a partir das 19h acontece o Cultura na Estação Braskem. Amanhã, terão atividades no Parque Centenário e às 20h o Presente de Natal, na Estação.

A Casa do Produtor Rural completou 13 anos de atividade, no ultimo sábado. Para celebrar a data, foi realizada uma manhã especial no local, marcada por muitas homenagens, música, sorteios e, é claro, uma grande variedade de alimentos da terra.

A população já vinha usufruindo a nova instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro de Brochier desde agosto, mas foi apenas na manhã de segunda-feira, que o espaço ampliado e reformado foi oficialmente inaugurado.

Em parceria com a Rönnau, o Posto Weber, a Bari e a Ótica Jorge, o Jornal Ibiá lançou sua campanha Natal Solidário. A comunidade pode doar alimentos não perecíveis e ainda concorrer a presentes dos patrocinadores. Os cupons do projeto já estão sendo distribuídos em nossas edições impressas. Basta o interessado recortá-lo e depositar sua doação junto às empresas até o dia 21.

A RGE Sul construirá em São José do Sul uma subestação de energia de 138 kV. A estimativa é que cerca de 15 mil pessoas das cidades de São José do Sul, Harmonia, Maratá e Brochier sejam diretamente beneficiadas com o empreendimento.

A direção da Agrosul Alimentos oficializou o contrato de financiamento com o Banco Bradesco para dar início à segunda fase da construção de sua nova fábrica de ração em São Sebastião do Caí. A previsão é que toda a construção esteja pronta e produzindo até o fim de 2020, com a geração direta inicial de 300 empregos.

No esporte, destacamos a sétima edição do encontro festivo do Projeto Karate Além do Esporte, que reuniu 350 jovens estudantes de Montenegro nessa sexta. A movimentação da dupla Gre-Nal no mercado em busca de reforços, após o término do Brasileirão, também foi destaque nessa semana.

O montenegrino Rodrigo Barreto conquistou o bicampeonato gaúcho de ciclismo, enquanto Felipe Mombach faturou o título do Sul-Brasileiro de Motocross em duas categorias. Neste sábado, Cantegril e Grêmio Gaúcho definem seus finalistas.

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Salvador do Sul já estão abertas. São 20 vagas imediatas e o edital completo está disponível no site da empresa www.unars.com.br.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário