Olá! Começa agora o Resumo da Semana, no qual o 1º Caso de Coronavírus foi confirmado no Sul. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado. E agora a Imavida Diagnóstica também atua pelo Ipê.

O Hospital Montenegro e o Hospital Unimed Vale do Caí anunciaram que estão restritos os acessos às Instituições e suspensos eventos com aglomeração de pessoas. A medida foi tomada por conta da rápida propagação do coronavírus. Desde ontem, os horários de visita foram alterados e reduzidos.

Na área policial, foi cancelada cerimônia de passagem de comando do CRPO Vale do Caí, como forma de prevenção ao coronavírus. O evento foi suspenso sem previsão de nova data para ocorrer. Além disso, há discussões sobre a chegada dos novos alunos-soldados ao município e as visitas na Penitenciária Modulada do Pesqueiro.

Montenegro está investigando um caso suspeito de dengue. A paciente é uma mulher que retornou recentemente do Mato Grosso do Sul e apresentou sintomas da doença.

A Administração Municipal de Montenegro encaminhou para a Câmara dois projetos de lei sobre a correção dos salários do funcionalismo. Os reajustes seriam de 5,5%. É que o magistério contava com um aumento de 12,84%. Após mobilização da classe, a prefeitura voltou atrás e anunciou que concederá o reajuste esperado aos professores.

A comissão encarregada do processo de Impeachment do prefeito Kadu Müller começa a ouvir nesta segunda-feira as testemunhas envolvidas pela acusação e pela defesa. Os trabalhos iniciam às 14h, com os depoimentos de cinco pessoas.

O reajuste da tarifa no pedágio de Montenegro, na BR-386, já acontece hoje. Os carros, que desde o mês passado estão pagando R$ 4,40, passarão a pagar R$ 4,60 pela passagem. Veja a lista completa dos valores no nosso portal.

Na rede estadual, aulas iniciaram com falta de professores em todas as escolas. A principal demanda são as disciplinas recém incluídas na grade curricular.

Alunos e professores das escolas Cinco de Maio, José Pedro Steigleder e Pedro João Müller foram premiados nesta quinta-feira no Projeto Aluno Nota 10. A iniciativa do Lions Clube São João busca incentivar os estudantes a melhorar seus rendimentos. Os melhores receberam premiações de tablets e notebooks.

Hoje a escola municipal Adolfo Schüler completa 50 anos. Durante toda a manhã, ocorreram atividades como sorteio de prêmios, apresentações, corte de cabelo, limpeza de pele, sala de games e esmaltação de unhas para celebrar a data.

Está aberto o processo de seleção para o primeiro Coral Afro de Montenegro, que será coordenado pela cantora Fabhy Ferraz. Na Associação Floresta Montenegrina, o projeto será desenvolvido de forma gratuita nas terças-feiras, a partir das 18h.

Vem aí a Expofesta 2020. O início será em 3 de abril e seguirá até o dia 6 do mesmo mês. Entre os destaques estão o já tradicional rodeio crioulo, que acontece nos três primeiros dias da festa, e o show nacional com a dupla Maiara e Maraisa, marcado para o dia 4 de abril.

O Carnaval ainda não acabou na Cidade das Artes. Na tarde deste sábado, 14, acontece a Festa Popular Independente com uma programação especial, promovida pelo Movimento Pró Artes Montenegro, com apoio da Arte Som. A folia ocorre na Estação da Cultura.

O final de semana está agitado para os tradicionalistas em Montenegro. O 1º Rodeio Crioulo, que iniciou nesta sexta-feira, está acontecendo no Parque Centenário e reúne competições e bailes para a população.

No esporte, o principal assunto da semana foi o inédito Gre-Nal pela Copa Libertadores da América. Na Arena, Grêmio e Inter empataram em 0 a 0, em jogo que, infelizmente, ficou marcado pela briga generalizada nos minutos finais da partida.

Em Maratá, cerca de 50 pilotos participaram do 1° Drift Trike Solidário. Os lutadores Luciano Pinto, Márcio Rodrigues, Yustos Techeira e Lira Techeira foram homenageados na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A categoria Juvenil do Fera realizou seu primeiro teste visando o Gauchão. Neste sábado, os clubes Grêmio Gaúcho e Cantegril dão início aos campeonatos de futebol sete. No domingo, Pareci Novo conhece os campeões do Municipal de Futebol de Campo.

Na capa da expressão, o ingresso de três estudantes que o Ibiá acompanhou, desde o Enem, na faculdade. No vida saudável, idosos serão os primeiros a receber vacina contra a gripe.

Nesta segunda-feira, 16 de março, o Ibiá completa 37 anos de existência, registrando a história de Montenegro e do Vale do Caí. Na edição deste final de semana você confere um caderno especial sobre a comemoração. Muito obrigado aos leitores que participam desta história.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário