A tarde da terça-feira foi de susto para a família do pequeno Nathan, de apenas 10 meses. O menino se engasgou logo após a amamentação e, por pouco, não perdeu a vida. A ação de familiares, da mãe do garoto, de vizinhos e da Brigada Militar foi determinante para a recuperação do bebê.

Nessa sexta-feira, Renato Guimarães da Silva de 22 anos, literalmente, saiu correndo da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento DPPA de Montenegro. Ele foi detido por tráfico e aguardava a confecção do boletim de ocorrência quando conseguiu despistar o policial militar que o acompanhava e fugiu.

Nesse sábado, os moradores do Interior de Montenegro celebrarão o Dia do Amigo, organizado pelos Grupos Organizados do Lar e pela Oase de Campo do Meio. É no pavilhão da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Faxinal.

Mães, avós e até bisas se encontraram no Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt, em Pareci Novo. O 3º Encontro de Clubes de Mães contou com cinco clubes de diferentes comunidades, além das mulheres da Oase, e teve apresentações, dança, sorteio de brindes e, claro, um delicioso café.

A comunidade da Fortaleza se mobilizou em prol da separação correta do lixo, no sábado. A atividade é a primeira de uma série desenvolvida pelo projeto Semeando o Futuro. Confira as próximas ações no portal do Ibiá.

Pareci Novo teve, pela primeira vez, a Abertura da Safra da Bergamota Pareci. O evento aconteceu na propriedade da família Rocha, na localidade de Coqueiral. Moradores e convidados participaram do ato simbólico de colheita das frutas.

A Receita Estadual divulgou a previsão de ICMS para 2020 e a situação não é das melhores na região. Das 20 prefeituras do Vale do Caí, 15 vão receber menos recurso do que receberam neste ano. Montenegro está entre elas, e terá uma perda de cerca de R$ 500 mil.

A Polícia Civil de Bom Princípio investiga a causa da morte de Leandro Daniel de Mello, de 37 anos. O corpo dele foi encontrado em um bar, no bairro Bom Fim, por volta das 10h da manhã do ultimo domingo. A suspeita é de que o homem tenha sido vítima de hipotermia.

Muito mais ampla e moderna, foi inaugurada a nova estrutura do Sesc Montenegro, localizada próxima à antiga sede, também na rua Capitão Porfírio. Com as novas instalações, a entidade expandiu seus serviços.

Essa semana aconteceu a 1ª edição da “Noite dos Museus”. O evento fez parte da programação de celebração aos 110 anos da Estação da Cultura, e ocorreu no Museu de Arte de Montenegro e no Museu Histórico Nice Antonieta Schüler, ambos no complexo da Estação. Foram realizadas diversas as atividades.

Não será tão cedo que o acervo da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira voltará ao Centro de Montenegro. Após ela ter sido realocada ao Parque Centenário, as obras no prédio original da rua Capitão Cruz ainda não estão completamente concluídas. Faltam alguns detalhes para a conclusão e depois toda a execução do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio.

E não é apenas essa obra que está “demorando demais”. Os banheiros novos do Parque Centenário ainda não estão prontos. Com previsão para final de fevereiro, o prazo já passou por algumas prorrogações. A administração municipal informa que a obra está “em trâmites finais de entrega”.

Grupo Katami realizará concurso e arraial aos pets. Para participar, o dono do pet deve vestir o animalzinho com traje caipira, tirar uma foto e enviá-la para a página do grupo no Facebook. O resultado será divulgado em um arraial no dia 21 de julho, no Clube do Comércio. Os ingressos para a festa custarão R$ 5.

A RGE está com inscrições abertas para o processo seletivo do Curso de formação de Eletricistas de Redes Aéreas. As aulas serão oferecidas em São Leopoldo. O curso inicia no dia 9 de setembro, com duração de três meses. Confira as exigências no portal do Ibiá.

O Código Sanitário de Montenegro chegou à Câmara de Vereadores. A nova legislação reúne, num só documento, normas que já existem no âmbito local e outras que estão dispostas em leis e portarias estaduais e federais. O objetivo é a prevenção de riscos, a promoção e a recuperação da saúde pública.

A 15ª Região Tradicionalista terá um final de semana repleto de atividades envolvendo os CTGs durante o 12º Rodeio Artístico. O encontro acontece no Parque Municipal de Bom Princípio até as 20h de domingo.

Os estudantes já estão a todo vapor na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. A redação é uma das provas que querer maior preparação, para isso reunimos dicas e depoimentos sobre as expectativas dos estudantes da região e dicas da professora Alma Dahlem.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro e Pareci Novo anunciou as novidades para a 6ª edição da ExpoACI. O evento está marcado para os dias 24 e 25 de outubro.

A semana esportiva teve rodada dupla dos Jogos do Sesi em Montenegro, empate do Grêmio com o Bahia na Arena pela Copa do Brasil e derrota do Inter para o Palmeiras em São Paulo pelo torneio nacional.

E o colorado anunciou em contratação especial para os montenegrinos. É o retorno da zagueira Isa Haas para jogar pelo clube após passagem pelo Sevilla, da Espanha.

Os reparos no Grêmio Esportivo Municipal completaram um ano nesta semana, e o presidente Alex Gonçalves, principal responsável pela reforma, quer tornar o clube referência na região.

Na noite de sexta-feira, começou o Campeonato Municipal de Futsal de Pareci Novo. Estão programadas para a tarde deste sábado as decisões da Copa Genifer Sports, o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho.

O caderno Vida Saudável deste sábado aborda os métodos contraceptivos definitivos, tanto masculinos quanto femininos. Já na Revista Expressão, confira algumas delicias para aquecer este inverno.

Deixe seu comentário