Olá! Confira agora as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado aos pacientes e familiares.

O resumo dessa semana começa com um alerta. Postos de combustível estão tendo dificuldade em abastecer o diesel nas suas bombas. O problema ocorre em todo o Rio Grande do Sul mas, em Montenegro, empresários avaliam que não há risco de desabastecimento total do produto.

Nossa região terá interrupção de rodovias importantes. Equipes da CCR, concessionária responsável pelo trecho da BR-386, estarão realizando, neste final de semana, manutenções no trecho da ponte sobre o Rio Caí. A programação é que os trabalhos aconteçam no sábado das 13h às 17h30min, e no domingo das 8h às 12h.

Já a estrada que liga São José do Sul a Harmonia será interrompida completamente para o trânsito de veículos a partir de segunda-feira, dia 15, nas proximidades dos limites entre os Municípios para obras da Transcitrus. De acordo com a Prefeitura, não há data prevista para a liberação.

E tem notícia boa na economia, pelo menos para a nossa região. Em janeiro, a Arábia Saudita anunciou o veto de cinco frigoríficos brasileiros. Dois deles ficam no Rio Grande do Sul, o que trouxe impactos negativos ao estado. Mas em Montenegro, pelo contrário a empresa Vibra não teve nenhum dos seus frigoríficos vetados e abraçou uma fatia importante do mercado.

A Polícia Civil desvendou uma série de acontecimentos envolvendo o assassinato do taxista Sérgio Jaime Bernardes, de 64 anos. O corpo da vítima foi localizado no último sábado, em Canoas. Foram cumpridas 14 ordens judiciais na Penha, litoral catarinense, além dos municípios de Arroio do Sal, Rolante, Portão e Feliz. O município de Vale Real também esteve na rota da investigação.

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Triunfo e a Brigada Militar resultou na prisão de suspeitos pela morte do policial militar Emerson Daltri Tadielo, ocorrido na quinta-feira, 4 , na BR-386 em Coxilha Velha, divisa entre Montenegro e Triunfo. Foram cumpridos mandados em Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo e São Sebastião do Caí.

O subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Carlos Alberto Prado de Andrade, visitou a ESFEs de Montenegro. Entre os motivos da visita estavam o chamamento de PMs concursados e a realocação servidores, que aumentará o número de policiais na região.

A travessia da RSC-287 voltou a ser motivo de polêmica em Montenegro. Dessa vez, os vereadores Talis Ferreira e Rose Almeida questionam a realização de uma ação realizada pela Guarda Municipal sem a presença dos policiais do Grupo Rodoviário. O local coloca em risco estudantes e moradores dos bairros Santo Antônio e Panorama.

Na rua Tramandaí, no bairro Centenário em Montenegro, a demolição de uma casa virou caso de polícia. Heliana Maria de Mello Fontoura contratou operários para derrubar a propriedade que afirma ser sua. Mas Vilmar Wolff afirma que comprou o imóvel que era do irmão, e que Heliana não lhe deu tempo de retirar suas coisas do local. O caso deve ser resolvido na justiça, já que trata-se de uma construção na área ferroviária do município.

Montenegro agora conta com um Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil. A cidade irá intensificar ações no combate aos casos de violência contra crianças e jovens. No ano passado o Creas registrou 18 casos e em 2017 foram 10 a mais.

A entrega da reforma da Biblioteca Pública de Montenegro foi adiada mais uma vez. O prédio está fechado há seis anos e teve a reforma de fato iniciada em 2016. O novo prazo para terminar a obra é só em junho.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Montenegro será obrigada a suspender a cobrança da taxa por documentos solicitados junto ao protocolo. O Município foi condenado em uma ação direta de inconstitucionalidade apresentada pela Procuradoria de Justiça do Estado.

No esporte, a grande destaque da semana é a jovem Vitória Bender, que deu show na 4ª edição da Corrida da Poker. Ela se movimenta com o auxílio de uma cadeira de rodas, mas isso não a impede de fazer o que ama. Aos 17 anos, a estudante já projeta as próximas provas.

A dupla Gre-Nal conquistou resultados importantes pela Libertadores. O Inter venceu o Palestino e garantiu classificação para as oitavas de final, enquanto o Grêmio superou o Rosario Central na Arena e agora só depende de si para avançar nos mata-matas. No domingo, ocorre o primeiro Gre-Nal da final do Campeonato Gaúcho, no estádio Beira-Rio.

O Fera, que estreia no Estadual Inovação neste sábado, contra o Atlético Júnior, também foi destaque. Sete atletas da equipe Pro Vida Run disputam a Meia Maratona de Chapecó neste final de semana.

Nesta semana, as Senhoras Evangélicas de Brochier discutiram a Cultura Doadora, durante o encontro paroquial da Oase. O debate sobre doação de órgãos visa esclarecer a comunidade sobre o processo e os mitos sobre o assunto.

No caderno saúde deste final de semana, saiba mais sobre as doenças respiratórias típicas dessa época do ano, e cuidados básicos para evitá-las.

E começou a campanha de vacinação contra a Gripe! Por enquanto, estão sendo vacinadas gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. A partir do dia 22 de abril, a campanha será estendida aos demais grupos prioritários.

Em Brochier, o XI Rodeio Crioulo começou nesta sexta-feira no Parque na Expofesta. O evento marca os 31 anos de emancipação do Município, que foram celebrados na quinta-feira, dia 11. Além das provas de laço e gineteadas, festa também tem show, exposições de indústria e comércio, praça de alimentação e parque de diversões.

Em Maratá, começou a comercialização de espaços para expositores da 15ª Oktoberfest. Em abril, será dada exclusividade para a negociação com marataenses. A negociação com expositores de outras cidades será realizada a partir de maio. A Oktoberfest será dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de outubro.

Ontem ocorreu o Lançamento da 7º Citrusflor, de Pareci Novo. Foram revelados os trajes das soberanas e as atrações da festa, que está marcada para os dias 7, 8, 9 e 10 de novembro.

Também em Pareci, na Praça Miguel Arraes, neste domingo, das 11h às 17h, ocorre a 1ª Feira de Páscoa na Praça. No evento, expositores da cidade apresentarão coelhos, chocolates artesanais, artesanato e produtos coloniais e spritzbier.

Chegou ao fim na quinta-feira, dia 11, a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a popular Marcha dos Prefeitos. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios, contou com diversas palestras e presença de ministros de Estado, do presidente Jair Messias Bolsonaro e dos presidentes do Senado e da Câmara de Deputados. Como em outros anos, o Vale do Caí foi representado por prefeitos, vice-prefeitos e secretários de diversas cidades da região.

E o Vale do Caí também pode ser chamado de Vale da Cerveja, com uma cervejaria para cada 19 mil habitantes, uma média alta. Diversas cidades da região contam com empresas do ramo. Isso movimenta a economia local e agrada a população que comparece nos eventos organizados pelas produtoras de cerveja artesanal.

Em Montenegro, a Comauto está realizando neste sábado, até as 16h, o lançamento da T-Cross, primeira SUV compacta da Volkswagen. A festa, na concessionária, localizada na ERS-240, entrada de Montenegro, será digna de um nascimento, com coquetel e música ao vivo.

Essas foram as principais notícias da semana! Não deixe de acompanhar nossas edições impressas, de terça à sábado e também acompanhe nossas notícias diariamente no portal www.jornalibia.com.br e nas redes sociais. Até mais!

Deixe seu comentário