Olá! Começa agora o resumo de uma semana, marcado por um dos maiores eventos de motociclismo do Brasil, na nossa região. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado.

Brochier virou um verdadeiro mar de motocicletas no último domingo, durante a sexta Trilha do Carvão.O evento conseguiu reunir nada menos do que 3.451 pilotos.

Um tragédia, no entanto, também marcou o evento. Gustavo Gerhardt, de 31 anos, morreu nesta quinta-feira, quatro dias após a trilha. Durante sua participação no evento, ele colidiu sua moto contra uma árvore e estava internado no HPS de Canoas.

O fundador da primeira Igreja Batista em Montenegro, Daniel Guedes Duarte, 54 anos, morreu na noite de sexta-feira, no Hospital Centenário de São Leopoldo onde estava internado para a investigação de um grave problema de saúde.

A professora aposentada Áurea Marize dos Santos Noval também faleceu durante essa semana. Ela era intensamente ligada à Cultura, arte, educação e esporte de Montenegro.

Na noite de sábado, o agricultor e político montenegrino Egon Eugênio Hörlle perdeu a vida, aos 71 anos. Há algum tempo ele enfrentava problemas de saúde.

Agosto já registra várias mortes de animais por suspeita de envenenamento. A Polícia Civil incentiva os moradores a registrarem boletim de ocorrência, para chegar aos suspeitos.

A Administração Municipal anunciou na segunda-feira a multiplicação das câmeras de videomonitoramento instaladas no perímetro urbano de Montenegro. A medida visa inibir a criminalidade e ajudar a Polícia.

O Cras Borboletas, do bairro Municipal, recebeu a notícia do investimento de R$ 263 mil para a ampliação do local. O anúncio ocorreu durante o evento de retomada dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Equipes da prefeitura de Montenegro fizeram um serviço emergencial nas pistas laterais da RSC-287. A ação foi proveniente de acordo entre o Município e o Estado, usando asfalto usinado, os servidores garantem a qualidade do material, afirmando que é fabricado justamente para este tipo de intervenção rápida e pontual.

O fechamento do acesso à comunidade da Volta do Anacleto, interior de Montenegro, voltou ao debate nesta sexta-feira. A instalação da praça de pedágio na BR-386 vai obstruir a entrada da Estrada Pedro Otto Ost, o que gerou insatisfação dos moradores, que se declaram isolados.

Com as obras de recuperação da ERS-411, as comunidades escolares de Passo da Serra e Costa da Serra conquistaram dois equipamentos de segurança para estudantes. A equipe própria do Daer instalará faixas de segurança elevadas em frente às escolas municipais Henrique Pedro Zimmermann e Pedro João Müller.

As obras de melhorias em cerca de dois quilômetros da ERS-411 tiveram que ser pausadas por questões climáticas. Porém, com a melhora do clima foi retomado os serviços desde a semana passada. A Construtora Giovanella também realiza obras em outras duas rodovias, sendo assim, não há data prevista de término.

O presidente Jair Bolsonaro assinou a medida provisória que garante a antecipação de metade do décimo terceiro salário para os aposentados e pensionistas. O pagamento será feito entre os últimos cinco dias úteis de agosto e os cinco primeiros dias úteis de setembro.

A Caixa Econômica Federal inicia, em setembro, o pagamento de até R$ 500 por conta do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os repasses serão feitos até 31 de março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários.

A árvore de Acácia Negra assumiu importância econômica no agronegócio gaúcho. Isso levou a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural a investigar formas de potencializar essa cultura florestal, sendo que uma das linhas de pesquisa conduzidas é testada em Montenegro.

O Centro de Saúde de São José do Sul mudou o horário de funcionamento. Agora, de terças-feiras a sextas-feiras o espaço ficará aberto das 8h às 20h, sem fechar ao meio-dia. Nas segundas-feiras, mantém-se o horário antigo: das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

A prefeitura de Maratá irá auxiliar o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em sua parceria com a indústria produtora de sucos Tecnovin, de Bento Gonçalves. Na quinta-feira, foi sancionada lei que institui o Programa de Incentivo de Escoamento da Safra de Citrus, que permite que o Município promova o transporte de cargas de laranja e bergamota de Maratá até a sede da empresa, na Serra Gaúcha.

A 17ª Feira do Livro de Montenegro e a 12ª do Vale do Caí foi lançada na sexta-feira. Para marcar o lançamento, ocorreu uma apresentação do espetáculo teatral “As Aventuras do Pequeno Príncipe”.

O mercadinho Armazém Primavera atende a população do bairro Santo Antônio, em Montenegro, há mais de cem anos e passou a fazer parte da história dos moradores e da própria comunidade. Confira as memórias completas no nosso portal.

No esporte, o ginásio Domingão foi assunto nesta semana mais uma vez. Em reformas há mais de cinco meses, o local não apresenta grandes mudanças em sua parte interna.

O Inter saiu na frente contra o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil e pode empatar no Beira-Rio, em setembro, que estará na final do torneio. O Grêmio faz o jogo de ida na próxima quarta-feira, contra o Athletico Paranaense.

Única menina da categoria, a montenegrina Monique Valentine quer manter a boa fase em Tapejara, neste final de semana, na abertura do Sul Brasileiro de Motocross. Neste domingo, serão conhecidos os campeões da Copa São Sebastião de Tênis.

No caderno Expressão deste sábado confira uma homenagens de filhos para este Dia dos Pais. Já o caderno Vida Saudável aborda a agroecologia, em que o consumidor é protagonista no combate aos agrotóxicos.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário