Com as chuvas durante a semana, o Rio Caí transbordou em cidades da região. Famílias foram retiradas de casa e ruas bloqueadas. Durante a sexta-feira, a situação já começava a normalizar.

O corpo de Paulo dos Santos Vargas, de 40 anos, desaparecido na sexta-feira, no arroio Forromeco, em Bom Princípio, foi localizado na segunda-feira. O homem desmaiou e caiu no arroio durante uma pesca com o filho de 10 anos.

Douglas Maciel Roden, de 29 anos, e Roniana Alicia Schu, 21, foram encontrados mortos no bairro Santo Antônio. O homem atirou no abdômen e no peito de sua esposa, e, logo em seguida, tirou a própria vida com um tiro na própria testa.

Faleceu na segunda-feira, o mecânico montenegrino Aladim Flores, com 83 anos. Ele estava hospitalizado desde a última quinta-feira, 31. Ainda no hospital sofreu de uma isquemia cerebral, e teve três paradas cardiorrespiratórias.

Na quarta-feira, uma colisão acabou em tragédia ocorreu na ERS-240, entre Portão e São Leopoldo, quando uma van e um automóvel colidiram de frente. O motorista do veículo Fiat Siena, Júnior da Silva, 35 anos, não resistiu.

Também na ERS-240, próximo à Floricultura Juliano, um Corolla e uma Fiorino se envolveram em outro grave acidente. O motorista da caminhonete Fiorino, Josias Sanabrio do Amarante, de 28 anos, veio a óbito.

O traçado da ERS-124 entre Montenegro e São Sebastião do Caí apresenta grande deterioração. Após solicitação do prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, o Ministério Público deu ao Daer prazo de 60 dias para melhorar a sinalização.

A semana foi de perdas em Maratá. Na segunda-feira, dia 4, faleceu o ex-secretário da Prefeitura de Maratá, Celso Remi Camillo. Ele tinha 53 anos. Já na sexta-feira, morreu o ex-vice prefeito de Maratá Erno Schreiner, aos 78 anos.

Em menos de 24 horas o governo do estado anunciou o fim do parcelamento e do desconto por antecipação do IPVA 2020, e, após uma enxurrada de críticas, voltou atrás. O vencimento segue até abril, com o desconto de 3% pela quitação antecipada até dezembro.

Janaína Flores, professora da rede municipal de São Sebastião do Caí, ganhou o Prêmio RBS de Educação na categoria Voto Popular. Seu projeto “Escrevendo em um Mundo Digitado” foi desenvolvido na Escola São José e na Escola Josefina Jacques Noronha.

Amanhã acontece a última aplicação do Enem 2019. As provas serão de ciências da natureza e matemática. É obrigatório usar caneta preta e levar documento oficial com foto.

A Escola Estadual Técnica São João Batista realizou sua Exposição de Trabalhos Técnicos, a Expotec. Foram mais de 50 pesquisas apresentadas.

Marcado para o dia 24 de novembro, o concurso público da Prefeitura de Montenegro pretende selecionar 52 pessoas para a ocupação de cargos em 17 categorias. Mais de quatro mil candidatos se inscreveram para os testes.

Em Pareci Novo acontece a 7ª Citrusflor. Neste sábado ocorre o terceiro dia da festa, com show de Guilherme e Santiago, na Praça Municipal Miguel Arraes. O evento reúne shows, exposições da agricultura familiar, comerciais e industriais. Além, é claro, da venda de flores.

Maratá recebeu na sexta-feira moradores de sua cidade co-irmã na Alemanha. Eles vieram passar um dia no local. Para marcar o encontro, o grupo de alemães participou de diversas atividades.

O Instituto de Educação São José recebeu o escritor paulista Ricardo Azevedo, ganhador do Prêmio Jabuti de literatura infantil de 1989. Os alunos participaram de uma conversa sobre literatura, criação de livros e sessão de autógrafos.

Segundo proposta do Governo Federal, municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total serão incorporados por cidade vizinha. Assim, Maratá, Pareci Novo e São José do Sul estão sob risco de deixar de existir. Porém, isso ainda terá que passar pelo Senado.

Um princípio de incêndio e vazamento de amônia em um dos setores da JBS gerou transtornos ao longo da noite dessa quinta-feira. A empresa esclareceu que houve um problema elétrico, que culminou no acionamento dos sistemas de segurança. A área fabril foi evacuada e nenhum colaborador ficou ferido. As causas do incidente elétrico estão sendo apuradas pela empresa.

Em um terreno da Prefeitura na esquina entre as ruas José Luis e Dr. Flores está sendo construída uma praça através de um mutirão, posto em prática pelas empresas Dobra e Smile Flame. A inauguração é em 21 de novembro.

Celebrado em novembro, o mês da Consciência Negra oferecerá gratuitamente diversas atividades. As atividades começam hoje e seguem até o dia 23.

A 1ª Feira de Empregos e Profissões de Montenegro reuniu bastante gente desde sexta-feira, na Praça Rui Barbosa. 17 empresas e 17 instituições oferecem cursos de capacitação e qualificação.

E a sexta-feira foi de realização de sonhos. 58 casais participaram do casamento coletivo no ginásio do Sesi. A iniciativa integra a Semana Nacional da Conciliação e foi posta em prática pelo Cejusc, em parceria com o cartório Mezzari e parceiros da comunidade.

Começou a 2ª Semana Municipal de combate ao Aedes aegypti. As primeiras atividades, com apresentação e premiação das paródias, poemas e escolha do mascote, ocorreram na sexta. No domingo terá grafitagem temática no muro lateral ao prédio Smop realizada pelo Movimento Hip Hop de Montenegro.

A semana esportiva foi movimentada. Na terça-feira, o montenegrino Argeu da Silva embarcou para a Grécia, onde disputa, neste domingo, a tradicional Maratona de Atenas.

Campeão brasileiro de Stand Up Paddle, o jovem Murilo da Rosa foi selecionado pela Confederação Brasileira para disputar o Mundial da modalidade, no final deste mês, em El Salvador.

Alunos das escolas Cinco de Maio e Sinodal dominaram a etapa de xadrez dos Jogos Escolares. No Brasileirão, o Grêmio venceu o CSA no último lance e ingressou no G-4. Já o Inter perdeu para o Ceará e deixou a zona de classificação para a Libertadores de 2020.

A Seleção Masculina do Clube do Comércio disputa neste final de semana a etapa final da Série Ouro do Estadual de Bolão.

No caderno expressão, grupo de músicos independentes criam canal no Youtube para falar sobre música. No vida mais saudável, SOS contra a celulite.

Deixe seu comentário