Na noite do último sábado, Leandro de Melo Mateus, 30 anos, foi atingido por seis tiros. O crime ocorreu no bairro Aeroclube em Montenegro, na qual moram os pais dele.

No domingo, a jovem montenegrina Juliana Oliveira Foza, de 19 anos, foi encontrada morta em Esteio. O assassinato dela ainda é um mistério para a Polícia Civil e nenhuma linha de investigação foi descartada.

João Carlos Neis, de 63 anos, morreu durante um incêndio em sua casa no Bairro Olaria. O caso aconteceu na tarde da quarta-feira. A companheira que morava com ele não estava na residência no momento do ocorrido.

Na noite dessa quinta-feira, 6, por volta das 22h, Raul Correa Duro, de 53 anos, morador da Vila dos Morenos, em Triunfo foi assassinado a tiros na sala de casa.

No início da madrugada de sexta, 7, Andrio Vinícius da Silva, 37, perdeu a vida ao ser atingido por arma de fogo, também dentro da própria casa.

Representantes da Defensoria Pública da União voltarão a atuar na região. O projeto “DPU para todos” tem como última fase o atendimento dos defensores públicos da União nos municípios.

Na quarta-feira foi o Dia Mundial do Meio Ambiente, e as cidades da região tiveram diversas atividades. Em Montenegro, uma das atrações foi promovida pela Braskem, com alunos do município. Em Brochier ocorreram reuniões sobre preservação o mês inteiro, além disso, a população pode participar do descarte correto por todo o período.

Em São José do Sul, os produtores do setor primário já podem retirar o bônus rural. O incentivo pode ser pego até 10 de dezembro, no setor de ICMS da Prefeitura, mediante apresentação de documento de identidade com foto.

O Governo do Estado anunciou que as rodovias estaduais serão administradas pela iniciativa privada. A ERS-240 e ERS-122 estão incluídas nas mudanças. Não há uma data para que as duas rodovias do Vale passem à iniciativa privada.

Um buraco na Ponte Seca da RSC-287 prejudica a qualidade de vida dos moradores. O solavanco causado pelos buracos faz tremer a ponte e balança as residências vizinhas, que já estão rachando. A EGR informou que o pavimento na cabeceira da ponte “deve passar por reparos nos próximos dias”.

O rompimento da adutora de 300 milímetros que passa pela avenida Ivan Zimmer deixou 13 bairros sem água. A adutora é nova, já com canos de PVC e a pressão da água causou dano ao asfalto, além de despejar litros de água no campo de várzea localizado na Volta do Morro.

No esporte, destacamos essa semana o início da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A Seleção Brasileira inicia a busca pelo título inédito neste domingo, contra a Jamaica. A retomada da Copa Comauto, que chegou a ser interrompida pelo mau tempo e teve apenas duas rodadas desde a segunda quinzena de abril, também foi destaque.

Poço das Antas e Harmonia começaram a decidir a Copa Transcitrus na noite de sexta-feira. Maratá recebe Torneio Integração de Tênis, na quadra do ginásio Vila Nova.

Na edição deste sábado, contamos a história de Taís Scheffer, que está grávida de 38 semanas, mas nem por isso deixou os treinos de muay thai de lado. No domingo, a sede do MAC, em Montenegro, recebe a quinta etapa do Regional Pirelli de Veloterra.

Também na edição deste final de semana, a história do casal Rita e Ricardo foi destaque. Depois de 30 anos juntos, eles oficializaram o matrimônio na igreja. O sonho foi realizado depois de perderem um amigo do grupo da igreja que era recém casado.

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que declara Montenegro Capital Estadual e Berço da Bergamota Montenegrina. A proposta eterniza 69 anos da história de ligação com a natureza da família Derlam.

Um projeto do Governo Federal deu o que falar essa semana. A proposta do presidente Jair Bolsonaro prevê o fim da multa para os condutores que transportarem crianças sem cadeirinha.

A Fundarte completou 46 anos essa semana. Diversos espetáculos foram apresentados, em comemoração à data.

Deixe seu comentário