Olá! Começa agora o resumo da semana, em que você confere as notícias mais importantes. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado. E agora a Imavida Diagnóstica também atua pelo Ipê.

A Sociedade Beneficente Espiritualista (SBE), mais conhecida como Lar do Menor, fez uma semana especial pelo seu aniversário, que é amanhã. Parabéns!

Na terça-feira, o HM participou pela primeira vez do “Dia de Doar”, arrecadando alimentos não-perecíveis em comércios locais. O evento instigou a solidariedade da comunidade. Foram arrecadados 500 KG de alimentos para o HM.

O Posto de Identificação, onde são feitas as Carteiras de Identidade agora conta com uma cadeira de rodas para auxiliar os usuários com dificuldade de locomoção. O equipamento foi uma doação da Delegada Regional do Trabalho, Diandra Lopes.

E o Posto de Identificação vai ter alteração no horário de atendimento neste mês. Haverá emissão dos documentos só na parte da manhã entre os dias 12 e 30 de dezembro. O posto abrirá às 8h, com a distribuição de dez fichas.

A criançada do Maternal II A da Escola Municipal de Educação Infantil Emma Ramos de Moraes aproveitou o domingo de sol para botar a mão na terra no Parque Centenário. Como parte do projeto desenvolvido durante o ano na instituição, os alunos e professores instalaram o “Trenzinho de Plantas” no parque, próximo ao totem “Eu amo Montenegro”.

A Câmara de vereadores de Montenegro elegeu a nova mesa diretora para 2020. Neri de Melo Pena, o Cabelo, foi eleito presidente novamente. Ele já havia presidido a casa em 2017. O novo vice-presidente é Felipe Kinn da Silva; Juarez Vieira da Silva é o primeiro secretário e Valdeci Alves de Castro o segundo.

Um problema cardíaco tirou a vida do aposentado Luiz Vilmar da Silva, de 68 anos, na segunda-feiraEle sofreu um mal súbito enquanto dirigia sua caminhonete e acabou morrendo. A afilhada, Victória Fischer, estava junto e sofreu ferimentos na cabeça e no tórax.

A criação de uma nova praça em um terreno na esquina entre as ruas José Luis e Dr. Flores, no Centro, seria viabilizada através de um mutirão nos dias 9 e 10 de novembro. A atividade acabou não ocorrendo. A iniciativa dividiu opiniões entre a população e o antigo paradão voltou à tona.

Desde ontem, Montenegro está oficialmente no clima natalino. A abertura do Natal É Arte 2019, contou com acendimento das luzes e apresentações do Coral Vozes e também da Orquestra Acordes de Sião, da Igreja Assembleia de Deus. A segunda edição do evento tem decoração especial, toda confeccionada com materiais descartáveis e ecológicos.

A tradicional Feira Natalina que acontece na Praça Rui Barbosa chegou a sua 17ª edição. As bancas que ocupam a calçada da rua São João estão cheias de arte e sugestões de presentes para quem passa por ali. As exposições seguem até o dia 17 de dezembro.

O Telecentro Timbaúva celebrou seus seis anos na terça-feira. Para celebrar a data, moradores do bairro, cursistas, professores e autoridades se reuniram na sede da entidade, no centro do bairro.

Os moradores esperam que a Prefeitura cumpra sua promessa em relação ao trecho da Estrada em frente à Igreja da Comunidade Evangélica de Campo do Meio. São pouco mais de 100 metros que antes misturavam chão batido com ‘tapa-pó’ e agora é somente buracos. O compromisso assumido foi do Município asfaltar com recursos próprios, logo após o fim da obra da Transcitrus.

Com o projeto “Educação Fiscal e Cidadania”, a Escola Municipal Rui Ramos, da localidade de Bananal, no interior de Pareci Novo, ficou em segundo lugar na gincana Movimenta RS, que tinha por objetivo a promoção do debate sobre educação fiscal e cidadania.

Foi firmado na última semana o contrato entre Executivo e o CTG Peleadores do Sul de cessão onerosa, ou seja, para exploração do ginásio municipal de Dom Diogo Baixo. Conforme o contrato, durante cinco anos, que poderão ser prorrogados por mais cinco, a entidade tradicionalista poderá realizar o aluguel da quadra e explorar comercialmente a copa e a cozinha.

O grupo Solidariedade promoveu na quarta-feira, o seu 8° Chá Beneficente de Natal, em prol dos idosos do Lar Sagrada Família. Com decorações, bazar e muitos quitutes, a comunidade se envolveu e mais de 400 cartões foram vendidos.

A Associação de Moradores do bairro Bela Vista, está arrecadando doações como artigos para presentes, descartáveis, doces, entre outros. A festa irá ocorrer na comunidade no dia 22 de dezembro. Interessados podem entrar na página do facebook do “Conscientização Voluntária-Montenegro RS” ou pelo telefone (51) 997843480.

Com o preço alto da carne, varejistas relatam dificuldades para segurar ofertas. Acaba que, um outro segmento tem sido impulsionado pelo fenômeno: procura pelos ovos cresce na região e o preço também começa a subir.

O Daer concluiu que o problema dos bueiros abertos no quilômetro 1 da ERS-411, não é simples. A intenção de apenas sinalizar mudou após verificação no início da tarde, sendo que agora será elaborado projeto para reconstrução estrutural. A promessa de conclusão é para dezembro.

Centenas de prefeitos de pequenos Municípios de todo o Brasil estiveram em Brasília no começo desta semana para participarem da “Mobilização Municipalista contra a extinção de Municípios”, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios. O prefeitos da região também discutiram a Transcitrus e as cheias do Rio Caí durante a viagem.

No esporte, destacamos nesta semana o título da categoria Sub-13 do Fera no Campeonato Estadual Inovação e as conquistas de Luciano Pinto, Márcio Rodrigues e Yustos Techeira no jiu jitsu. O exame de graduação de Muay Thai da academia Nitro Team também foi destaque.

Além disso, noticiamos a aventura de Aldemir Heinen pela América do Sul. O atleta competiu no desafiador El Cruce Columbia. Neste final de semana, os ciclistas Rodrigo Barreto e Rafael Rosa vão em busca do bicampeonato gaúcho da modalidade.

Na tarde deste sábado, os clubes Cantegril e Grêmio Gaúcho têm jogos decisivos pelas quartas de final das divisões principais.

No caderno Expressão, a magia no Natal na infância. Já no caderno vida saudável, a importância do dezembro vermelho e a ideia de fazer um detox digital.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário