Olá! Começa agora o resumo de uma semana… deliciosa! Foi aberto o Café da Estação. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado.

A Estação da Cultura de Montenegro voltou a contar com o Café da Estação, reaberto no sábado passado. O casal Marcelo da Rosa e Débora Zeballes coloca no balcão as delícias de sua empresa familiar, chamada Pedacinho do Céu.

A comissão organizadora da 15ª Oktoberfest de Maratá lançou o concurso de decoração das residências e comércios do Centro da cidade. Serão três premiados em cada categoria.

Em Brochier, a Escola Estadual de Ensino Médio Erni Oscar Fauth realizará um jantar comemorativo de 80 anos neste sábado, a partir das 18h30min. A edição deste sábado do Ibiá conta com uma matéria especial sobre o educandário.

A programação da 7ª Citrusflor, a festa das Flores, Mudas e Frutas de Pareci Novo já esta divulgada. A festa inicia no dia 7 de novembro e segue até o dia 10 do mesmo mês. Confira as datas e atrações no nosso site.

Para mostrar o orgulho em ser gaúcho, as entidades tradicionalistas e municípios prepararam uma série de atividades que iniciam ainda neste fim de semana e só irão terminar no dia 20 de setembro. Confira as programações completas no nosso portal.

Muros danificados, esgotos a céu aberto e salas de aula interditadas. Esses são alguns dos problemas que as escolas da rede estadual de ensino de Montenegro e da região encaram diariamente. Uma reportagem especial do Ibiá abordou o assunto e cobrou respostas do Estado.

Somos 65.264 moradores em Montenegro. Levando em conta nascimentos e migrações, as estimativas populacionais divulgadas pelo IBGE mostram crescimento de 9,8% no número de moradores do Município desde a realização do último censo, em 2010.

A criação de uma “farmácia solidária” em Montenegro foi discutida na Câmara de Vereadores, a partir de um requerimento do vereador Cristiano Braatz. Por envolver despesas, a iniciativa precisa partir do prefeito Kadu Müller. A secretária da Saúde, Loreni Cristina Reinheimer, é simpática à implantação do projeto.

Durou apenas um mês a passagem do empresário Tiago Feron pela Administração Municipal. Ele deixou a secretaria de Gestão e Planejamento alegando dificuldade em conciliar suas atividades na iniciativa privada com o trabalho na esfera pública. Porém, também admite que não se adaptou a alguns arranjos políticos que encontrou.

A remição da pena pela leitura está prestes a se tornar realidade nas casas prisionais de Montenegro. O Instituto Penal e a Penitenciária Estadual Agente Jair Fiorin estão formatando o projeto que tornará possível aos seus detentos reduzirem a pena pela leitura.

Motociclistas de Montenegro e Triunfo se uniram na manhã do ultimo domingo na Trilha do V8. O evento foi uma realização dos Trilheiros do Brejo e do Tatu Trilha e repassou mais de R$ 21 mil para auxiliar no tratamento de Marcelo Schu, integrante do Trilheiros do Brejo que está lutando contra a leucemia.

No esporte, os destaques da semana na região são os jovens. A montenegrina Isa Haas, de 18 anos, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Já o atacante Thomás Nascimento, de apenas 13 anos, que brilhou com a camisa do Fera, foi aprovado no teste realizado no Inter e fará parte do plantel da categoria 2006 do colorado.

Por falar no Inter, o clube voltou a vencer o Cruzeiro, desta vez por 3 a 0, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. O adversário colorado na decisão será o Athletico Paranaense, que eliminou o Grêmio nos pênaltis na outra semifinal.

Na noite dessa sexta-feira, foram definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal de Pareci Novo.

Hoje, 7 de setembro, é o dia da Independência do Brasil. Para comemorar a data, contamos a história de pessoas que conquistaram sua própria independência. E na Expressão, veja como estão hoje três vencedores do concurso Bebê Ibiá!

E no caderno Vida Saudável, uma matéria especial sobre os efeitos do alcoolismo na saúde dos jovens.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário