Os últimos dias têm sido de muito frio. Para pessoas em situação de rua, o Recreo é um local de conforto e cuidado nos dias gelados. Na sua sede ocorre o programa “Casa de Passagem Casulo”, destinado a essas pessoas.

Com o clima gelado, as doenças respiratórias são muito comuns. No caderno Vida Saudável deste sábado, trazemos dicas de como se prevenir dos problemas mais comuns nesta época do ano.

E é tempo de férias! No caderno Expressão, falamos sobre a combinação perfeita entre o recesso de julho e o cinema infantil, que agrada crianças de todas as idades.

Pareci Novo realizou nessa sexta-feira, a Abertura da Safra de Flores e Mudas e também da 3ª Festa da Cultura Alemã. Os lançamentos ocorreram na Floricultura Beto, na localidade de Bananal. Até o dia 4 de agosto o município realiza diversas atividades culturais. Confira a programação no nosso portal.

Em Brochier, fiéis se reuniram em homenagem a São João Batista no domingo. A festança encerrou o tríduo realizado na paróquia São João Batista desde quinta-feira, 27.

Em Montenegro, no bairro Senai, houve essa semana uma discussão sobre políticas sociais. A atividade do coletivo Embolamento Cultural de Montenegro reuniu integrantes do bairro com a Deputada Estadual Luciana Genro.

O Festival Fundarte de Dança trouxe toda a paixão dos artistas para Montenegro. Foram 11 grupos e mais de 100 bailarinos, com performances de diversos tipos, além de várias oficinas.

Substituir o “Vale do Caí” por “Vale da Felicidade” na denominação de nossa Rota Turística. Essa foi a principal deliberação da audiência pública com a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa ocorrida essa semana.

Agora você pode colaborar com o Hospital Montenegro todo mês sem sair de casa. Qualquer pessoa pode doar qualquer valor, que será debitado na conta de energia elétrica. Para realizar uma contribuição basta preencher o termo de autorização disponível no site do HM, ou retirar os documentos na recepção.

O projeto de extensão “Direitos da Mulher Agredida”, da Unisc, oferece em Montenegro assessoria jurídica para vítimas de violência doméstica. O objetivo é esclarecer dúvidas que impedem as mulheres de romper o ciclo de violência por medo de perder direitos.

O final de semana foi de violência nas cidades do Vale do Caí. Dois homicídios chamaram a atenção em Montenegro e Brochier. A primeira morte ocorreu no início da manhã de domingo, quando Cristiano Telles de Castro, de 30 anos, quando saía de uma festa próximo à Estação Rodoviária de Montenegro.

O segundo caso ocorreu em Brochier. Vagner de Azeredo, 34, trocou tiros com João André Vedoy, morador da localidade de Batinga, e acabou morto. João André também foi baleado e internado em estado grave. Moradores da localidade acreditam que Vagner iria assaltar uma casa da região, o que levou João a ir procurá-lo e originou o tiroteio.

Fazer “gato” e comprar produtos sem procedência, desrespeitar as leis de trânsito, coisas que a sociedade encara, às vezes, como ilegalidades “leves” estimulam o mercado do crime organizado e o aumento da violência na sociedade. Esse tema é discutido no Ibiá deste sábado. Confira

Doses da vacina BCG estão com problemas de distribuição. Em Montenegro, as doses deixaram de ser ofertadas na segunda-feira passada e só retornaram na sexta. Para evitar desperdício, a aplicação ocorre somente na segunda e na sexta-feira, na secretaria da saúde, na Timbaúva. O problema também é registrado em outras cidades da região.

A antiga Estação Ferroviária de Montenegro está de aniversário. Completou 110 anos de história. O espaço é um ponto de encontro cultural. Parabéns para a Estação!

Na sessão dessa quinta-feira, a Câmara de Vereadores rejeitou dois vetos do Executivo a projetos apresentados por vereadores. A primeira proposta, do petebista Neri de Mello Pena, o Cabelo, propõe desconto de 90% no pagamento do IPTU para pessoas de baixa renda com câncer.

O segundo veto era referente a uma proposta do vereador Cristiano Braatz, do MDB, isenta pessoas inscritas no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federaldo pagamento de inscrições em concursos e seleções.

Faltando menos de seis meses para o fim do prazo, apenas 60% dos eleitores de Montenegro fizeram seu recadastramento biométrico. A unidade está tendo plantão hoje, sábado, até as 17h.

73% do Mombach Timbaúva já é abastecido por energia solar. Toda a estrutura do estacionamento externo da unidade foi refeita para receber, nas próximas semanas, placas para captação e geração de energia elétrica a partir da luz do sol.

Já começou o segundo semestre de 2019 e o pregão para o contrato oficial do serviço de veículo escolar ainda não saiu. Após a quinta suspensão, as propostas estarão sendo acolhidas até o dia 11 de julho para que as melhores sejam escolhidas para a contratação no dia 12.

O principal destaque esportivo da semana foi a vitória brasileira sobre a Argentina, por 2 a 0, pela semifinal da Copa América. No domingo, o Brasil encara a Seleção Peruana na grande final do torneio, no Maracanã.

Atletas da Nitro Team conquistaram o título brasileiro de Muay Thai. E recuperado de lesão, o meia montenegrino Bruno Cheron trabalha para voltar a ser chamado para a Seleção Brasileira Sub-15.

Por escalação irregular nas semifinais, o Grêmio Gaúcho adiou as decisões da Copa Genifer Sports, que seriam disputadas neste sábado. No inter, após vender Iago para o futebol alemão, o colorado contratou o lateral-esquerdo Natanael, que estava na Bulgária.

Deixe seu comentário