Prouni, Segunda chamada, educação, universidade, bolsa

Hoje o MEC divulga o resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni). Os candidatos podem acessar o site com o número de inscrição do Enem em 2016 e a senha usada para cadastrar-se no programa.

O MEC não envia comunicado ao candidato, avisando se ele foi contemplado com o benefício ou não. O prazo para comprovar os documentos vai somente até a sexta-feira, dia 24 de fevereiro.

Os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição devem ser apresentadas à instituição de educação. “É de inteira responsabilidade do candidato verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato”, informa o MEC.

Nos dias 7 e 8 os candidatos que não foram aprovados na primeira ou segunda chamada podem entrar no sistema e manifestar interesse em participar da lista de espera. É a última chance do semestre de conseguir uma bolsa que não foi ocupada nas duas primeiras etapas.

No dia 13 de março sai a lista com os nomes que estavam em lista de espera e conseguiram bolsa. Só que aqui é preciso apertar o passo: o MEC só dá dois dias para que o contemplado vá até a faculdade e apresente os documentos necessários.

O que é o Prouni?
O Prouni foi criado pelo governo federal em 2004 e oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Deixe seu comentário