Foto: Divulgação Grupo Renascença

O grupo Renascença Cia. de Teatro se apresentará no 13º Festival de Teatro X Mujer da Argentina, com o premiado espetáculo “Caminhos”, escrito e interpretado por Neiva Azevedo, dirigido por Everton Santos e assessorado por Andréa Lucena e Josi Azeredo. O festival ocorre neste fim de semana, pelas plataformas digitais, e os montenegrinos abrem sua cortina virtual às 21h30min deste domingo, 14.

Em novembro de 2020 a Companhia apresentou um fragmento desta obra na Etapa Debates no Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e agora realizará a peça na íntegra na Etapa Palpitando.  O Renascença é o único grupo internacional convidado a participar das duas etapas do evento.

O que a vida pode nos revelar quando nos deparamos com uma moradora de rua que conta sobre suas viagens a Europa, suas relações com personalidades importantes e até nos serve chá em taças finas de porcelana? Basta encontrar Dona Pêdra, personagem de Caminhos, para tentar compreender estas possibilidades, ou apenas desfrutar de um momento simples de escuta ao acaso. Desconfianças, fantasias (ou não), um toque de humor, situações intrigantes… Uma peça sensível e reflexiva onde histórias de vida são contadas para serem sentidas e não apenas ouvidas, mesmo que à distância.

Foto: Divulgação Grupo Renascença

Para quem quiser acompanhar a apresentação de Caminhos noFestival, Etapa Palpitando, o grupo montenegrino divulgará no sábado, em suas redes sociais, a plataforma de acesso ao espetáculo. Após a apresentação acontecerá um debate sobre a obra com todos os artistas do evento.

1 comentário

Deixe seu comentário