Foto: Divulgação/Grupo Renascença

O grupo Renascença Cia. de Teatro volta à cena nesta sexta, 23, às 14h30min, através de plataforma digital apresentando “Tricotando Cecília Meireles” para o Colégio São José. Este trabalho será realizado com a turma da quarta série da Prof. Juliane Maron pela Semana do Livro Infantil e faz parte do programa Tricontando Histórias da troupe montenegrina que está na ativa desde 2017.

A encenação traz as personagens Vovó Dendéia, conhecida contadora das histórias infantis do Renascença, e Maria Fitinha que apresentarão o poema “O Último Andar”, de Cecília Meireles. A autora é uma das mais importantes escritoras brasileiras que, como professora, lutou por reformas educacionais e defendeu a construção de bibliotecas infantis.

Em função do distanciamento controlado, o grupo promoverá por canal remoto, além da apresentação, um debate em tempo real da Vovó Dendéia com os estudantes sobre o poema e a importância da leitura. O trabalho contará com Neiva Azevedo e Anita Cardoso no elenco, Everton Santos na assessoria técnica e NB Vídeo Arte na co-produção.

Deixe seu comentário