Bandeira vermelha na região Covid 08
R08 faz parte da lista de regiões que participam da Cogestão do modelo de Distanciamento Controlado do Estado Foto: Divulgação/Governo RS

A Região 08 – da qual Montenegro e cidades da região fazem parte – segue na bandeira vermelha. O mapa preliminar da 16ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do Estado foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 21. Apesar da definição do Estado, a R08 teve os protocolos regionais habilitados no último domingo, 16, após a apresentação do Plano de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia, e deste modo a R08 pode seguir os protocolos da bandeira laranja. Montenegro é um dos municípios que adotou os protocolos regionais, e tem o DECRETO estadual já disponível no seu site.

Com 13 regiões com bandeira vermelha, e oito classificadas como laranja, o modelo de Distanciamento Controlado já registra oito regiões que aderiram à cogestão, que permite que as regiões Covid adotem protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificados, mas no mínimo iguais à bandeira anterior. Para isso, precisam elaborar planos estruturados próprios aprovados por no mínimo dois terços dos prefeitos e avaliados por uma equipe técnica.

A R08 que tem o município de Canoas como referência, integra 18 cidades ao todo, e possui 14 municípios que adotam os protocolos regionais. Dentre eles está Montenegro, Brochier, Maratá, São Sebastião do Caí e Pareci Novo. A lista completa pode ser acessada AQUI. O decreto de cada município pode ser lido através da lista inclusa no site citado. Para isso, basta clicar no nome da cidade de interesse.

Até as 18h desta sexta-feira, 21, oito regiões haviam aderido à cogestão: Canoas, Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Capão da Canoa. Segundo o Estado, a adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde desta segunda-feira,24. A vigência das bandeiras da 16ª rodada começa à 0h de terça-feira, 25, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 31.

 

Deixe seu comentário