A região segue em bandeira laranja no programa de Distanciamento COntrolado do Rio Grande do Sul, segundo a atualização realizada pelo Governo do Estado na noite deste sábado, 30. As regras dessa bandeira seguirão valendo de segunda-feira, 01 de junho, até o próximo domingo, 07. Entre outro municípios, a região 8 integra Montenegro, Brochier, Pareci Novo, Maratá e São José do Sul. Isso significa que não haverá mudança nas regras de funcionamento de estabelecimentos comerciais e de outros setores.

A faixa de cor na qual Montenegro e cidades dos arredores estão inseridas representa risco médio. Isso significa que a região está com um de dois cenários: média capacidade do sistema de saúde e baixa propagação do vírus ou alta capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus.

Em todo o Estado, a predominância é justamente da bandeira de cor laranja. De 30 regiões, seis estão em bandeira amarela durante essa semana e o restante é bandeira laranja. A bandeira de cada cidade pode ser consultada pelo site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/. Uma nova atualização ocorrerá no próximo sábado, 06 de junho.

Deixe seu comentário