Os casos do novo coronavírus seguem aumentando na região. Nessa quinta-feira, 14, o município de Triunfo registrou três novos casos de Covid-19 no balanço divulgado às 18h. Agora são 23 casos na cidade, sendo que seis são considerados curados e 17 estão em recuperação.

Agora o Jornal Ibiá passa a contabilizar casos de Portão no seu levantamento regional. Apesar de geograficamente estar inserida no Vale do Sinos, a cidade de Portão, suas empresas e moradores possuem grande relação com cidades do Vale do Caí. Inclusive, o Município faz parte da Associação de Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc). Por conta disso, o Ibiá passará a contabilizar os casos de Covid-19 em Portão no seu levantamento regional.

Até esta quinta-feira, dia 14, Portão havia registrado 12 casos positivos da doença causada pelo novo coronavírus. Até o momento, nenhum deles é dado como recuperado. Todos os pacientes estão sendo monitorados pela secretaria municipal de Saúde. De acordo com a Prefeitura local, o primeiro caso na cidade foi registrado em 29 de abril.

Além dos 12 casos de Portão e 23 em Triunfo, a região contabiliza outros 58 casos positivados nos municípios de Montenegro (20), São Sebastião do Caí (12), Bom Princípio (8), Harmonia (5), Maratá (4), Feliz (3), Salvador do Sul (2), Tupandi (2), Pareci Novo (1) e São Vendelino (1). O número de curados já chega a 46 na região, sendo dez em Montenegro, sete em Bom Princípio, cinco em São Sebastião do Caí, cinco em Harmonia, quatro em Maratá, três na Feliz, dois em Salvador do Sul, dois em Tupandi, um em Pareci Novo e um em São Vendelino. Nenhum óbito foi registrado na região até o momento.

No Rio Grande do Sul, o Boletim do Covid-19, atualizado pela Secretaria Estadual da Saúde, às 19h20min dessa quinta-feira, 14, aponta 3.101 casos confirmados. O Estado já contabiliza 121 mortes desde o início da pandemia. Um total de 1.815 são considerados recuperados e outros 1.165 estão em recuperação ativa.

Deixe seu comentário