País ultrapassa a marca de 16 mil mortes pela doença. Foto: reprodução

Nesta sexta-feira, 29, chegou a 20 o número de casos confirmados do novo coronavírus (a Covid-19) na região. Em Triunfo, mais um paciente testou positivo para doença subindo para cinco o número de pessoas infectadas no município. Além das duas novas confirmações, há 11 casos suspeitos aguardando resultados de exame. O primeiro caso de Covid-19 foi confirmado na cidade no sábado, dia 18.

Ontem, 23, Salvador do Sul confirmou o primeiro caso. Trata-se de jovem de 23 anos, que esteve internado no Hospital São Salvador durante três dias. A pessoa não está mais internada e encontra-se em isolamento domiciliar juntamente com a família, se recuperando conforme os protocolos do Ministério da Saúde. Em Montenegro, há quatro casos confirmados, oito suspeitos em análises e 80 já descartados. No Vale do Caí, também há cinco registros em Harmonia; dois em São Sebastião do Caí; um em Pareci Novo; um em Maratá e um em Tupandi.

No Rio Grande do Sul, de acordo com dados atualizados pela secretaria estadual da Saúde às 18h25min de hoje, são 1096 casos confirmados e 33 óbitos. Em todo o Brasil, são 52.995 infectados e 3.670 mortos pelo novo coronavírus. A taxa de letalidade no país é agora de 6,9%.

Deixe seu comentário