A região teve seu 14° caso confirmado do novo coronavírus nesta terça-feira, 21, e trata-se do segundo paciente com confirmação da doença no município de Triunfo. De acordo com informe epidemiológico da cidade, outros nove casos suspeitos aguardam resultado de exames e 24 já foram destacados. O primeiro caso de Covid-19 em Triunfo foi confirmado na última sexta-feira, dia 17. Além desses dois casos no município, também há cinco em Harmonia; três em Montenegro; dois em São Sebastião do Caí; um em Pareci Novo; e um em Tupandi.

Segundo divulgado pela prefeitura de Pareci Novo, o paciente registrado no município já é considerado curado, mas segue em quarentena até essa quarta-feira, 22. Em Harmonia, o caminhoneiro, que foi o primeiro caso registrado no município, também já é considerado curado da doença. No entanto, esses casos continuam sendo contabilizados pelo Ministério da Saúde.

Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Montenegro, no final da tarde de segunda-feira, 20, a cidade tem oito suspeitos em análises e 64 já descartados. Já em são Sebastião do Caí, o último balanço registrou três casos em análise e um paciente em isolamento respiratório hospitalar.

No Rio Grande do Sul, de acordo com dados atualizados pela secretaria estadual da Saúde às 17h18 desta terça-feira, dia 21, são 918 casos confirmados e 27 óbitos. Em todo o Brasil, são 43.079 infectados e 2.741 mortos pelo novo coronavírus. A taxa de letalidade no país é agora de 6,4%.

Deixe seu comentário