Nesta terça-feira, 28, Triunfo confirmou o oitavo caso do novo coronavírus. Desses, dois já estão recuperados e seis em tratamento. O município tem, ainda, dois casos suspeitos aguardando o resultado dos exames, 109 pessoas em monitoramento domiciliar e um caso suspeito internado no hospital.

A prefeitura de Feliz divulgou, na noite de segunda-feira, 27, dois casos confirmados no município. A informação é de que ambos já são considerados curados, mas realizaram o isolamento social, conforme o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Se trata de um casal cuja esposa estava em viagem no início de março e teve contato direto com outras pessoas que apresentaram diagnóstico confirmado para Covid-19”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Ana Paula Mohr. “Desde o início dos sintomas, o casal ficou em Isolamento Domiciliar, cumprindo todas as medidas de segurança. Eles não necessitaram de internação hospitalar e já são considerados curados para a Covid-19”, acrescenta.

A demora na divulgação dos casos na Feliz ocorreu porque, segundo a prefeitura, o município recebeu a primeira remessa de testes rápidos no dia 20 de abril. Até o dia 24, foram realizados 12 deles, em pessoas que atenderam aos critérios para o exame. Destes, 10 tiveram resultados negativos e dois resultados positivos.

Além desses casos, a região tem mais 16 confirmações em Montenegro (4), Harmonia (5), Maratá (2), São Sebastião do Caí (2), Pareci Novo (1), Salvador do Sul (1) e Tupandi (1). Isso contabiliza 26 pacientes positivados para a Covid-19 na região (18 no Vale do Caí e oito em Triunfo). Além dos dois triunfenses e dos pacientes da Feliz, três dos quatro montenegrinos já são considerados curados. Também os pacientes de São Sebastião do Caí, de Pareci Novo e um dos pacientes de Harmonia foram diagnosticados como curados.

No Rio Grande do Sul, conforme dados da Secretaria de Saúde atualizados às 18h40min desta terça-feira, 28, são 1.302 casos confirmados em 133 municípios. Agora são 45 mortes registradas no estado e 784 pacientes considerados recuperados.

Brasil supera as mortes da China
No Brasil as notícias desta terça-feira são preocupantes. O Ministério da Saúde atualizou seus dados por volta das 18h15min, com informações enviadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 14 horas. As 474 mortes registradas nas últimas 24 horas é o mais alto índice em um único dia, desde o início da pandemia. Este número levou a quebra de mais um limite, somando agora 5.017 vidas perdidas. Assim o Brasil supera a China, país onde a Covid-19 surgiu, que teve 4,6 mil mortes (divulgadas) ao conter a pandemia.

O País teve ainda 5.385 novos casos de segunda-feira para terça-feira; totalizando agora 71.886 casos confirmados; e crescer no ranking dos 10 países com mais contágios. Deste total, 32.544 estão recuperados (45%) do total e 34.325 estão em acompanhamento. Existem ainda 1.156 óbitos que estão em investigação. Atualmente, todos os estados brasileiros registram casos e mortes por Coronavírus.

No mundo, o novo coronavírus já infectou mais de 3 milhões de pessoas – marco alcançado apenas cinco meses -, e tem mais de 211 mil mortes e 902 mil curados.

Deixe seu comentário