Nessa terça-feira, 23, foram registrados mais 23 casos na região (Vale do Caí + Triunfo), que agora acumula 442 casos, 312 curados e quatro óbitos. Em Montenegro foi confirmado mais cinco casos, e agora o município apresenta 126 casos positivos, 93 casos recuperados, 32 casos em recuperação e um óbito.

São Sebastião do Caí registrou mais seis pacientes com o novo coronavírus, dando um salto de 45 para 51 casos. Os novos casos são de três homens, de 36, 38 e 52 anos, e de
três mulheres, de 30, 37 e 55 anos de idade. Segundo a Administração Municipal, todos
estão isolamento domiciliar com sintomas leves e sendo acompanhados pelos profissionais
de saúde.

Também foram confirmados novos casos nos municípios de Portão (4), Barão (3), São José do Hortêncio (2), e São Pedro da Serra (3). Dados sobre os pacientes não foram divulgados.

Já o Rio Grande do Sul alcançou a marca de 477 mortes por Covid-19 nessa terça-feira.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), nas últimas 24h, foram registrados 19 novos óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus. O boletim do governo estadual ainda confirmou 1.119 novos casos, totalizando 20.864 diagnósticos positivos desde o início da pandemia. O número estimado de recuperados da doença é de 16.824.

Prefeituras tentam reverter bandeiras

Na rodada do modelo do Distanciamento Social Controlado desse final de semana,
a nossa região ficou na bandeira vermelha. Porém, atendendo a pedidos de prefeitos, o
governador Eduardo Leite permitiu que, os municípios que não registraram óbito ou internação nos últimos 14 dias podem seguir as regras da bandeira laranja. Porém, dois municípios entraram novamente com recursos.

Brochier não constava na lista na lista de municípios que poderiam deixar a bandeira
vermelha, mas, de acordo com a Prefeitura, o município cumpre o critérios. No Facebook,
a Prefeitura anunciou que está na bandeira laranja, embora isso ainda não seja oficial. O
Estado ainda não se pronunciou. Já Pareci Novo vai na contramão. Incluso na bandeira laranja, o município se pronunciou através do Facebook que adota a bandeira vermelha, pois ocorreram três internações na semana passada e uma delas já teve seu exame laboratorial confirmado para Covid-19. Até o fechamento dessa matéria a Coordenadoria
Regional da Saúde não se pronunciou oficialmente.

Deixe seu comentário