O mapa preliminar da 26ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado, divulgado pelo governo do Estado nesta sexta-feira, 30, mantém a Região 08 – que engloba Montenegro e municípios da região – na bandeira laranja. Nesta rodada somente a região Covid de Santa Rosa foi classificada como bandeira vermelha, considerada alto risco epidemiológico. Em vermelho na 25ª rodada, Cruz Alta voltou para a bandeira laranja (risco epidemiológico médio).

Segundo o governo, observou-se, em todo o Rio Grande do Sul, redução dos registros de novas hospitalizações (queda de 7%), porém o número de internados em leitos clínicos confirmados com Covid-19 continua em elevação (aumento de 5%). O número de internados em UTI, por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e confirmados com Covid-19, também teve aumento na semana.

Mesmo contabilizando os pacientes internados por outras causas, houve queda na quantidade de leitos de UTI ocupados. Com a diminuição no total de leitos de UTI no Estado, houve leve redução na razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19.

A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde de segunda-feira, 2. A vigência das bandeiras da 26ª rodada começa à 0h de terça-feira, 3, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 9.

Deixe seu comentário