Mudanças foram anunciadas em vídeo publicado na página da Prefeitura no Facebook FOTO: Reprodução/Facebook

Iniciam nesta quarta-feira, dia 18, as aulas do segundo semestre pra os alunos do Ensino Fundamental na rede municipal de ensino de São José do Sul. E a retomada se dará com mudanças. Agora, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Lerner passará a atender turmas de 1º, 2º, 4º e 5º anos. Já a EMEF Professora Valéria Maria Kirch segue atendendo turmas do 1º ao 9º ano.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de São José do Sul, José Paulinho Brando, a reabertura da EMEF João Lerner e a divisão das turmas foi necessária para atender 100% dos alunos de forma presencial todos os dias e, ao mesmo tempo, garantir o cumprimento dos protocolos de segurança em relação à Covid-19. “Os critérios para a divisão das turmas entre a EMEF João Lerner e a EMEF Valéria Maria Kirch foram: zoneamento do transporte escolar, a identificação dos alunos que não usam transporte escolar e, por fim, a priorização dos alunos que apresentam algum déficit ou outra dificuldade de aprendizagem, conforme laudo da psicopedagoga”, explica Paulinho.
Já as aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Laranjinha serão retomadas na segunda-feira, dia 23. Os encontros ocorrerão em turno integral, com exceção para as turmas do Pré A e do Pré B, que terão aulas em turno parcial e sem rodízio. “Para o atendimento integral de 100% dos alunos a secretaria ainda demanda da contratação de pessoal”, destaca o secretário. (ARH)

Deixe seu comentário