Loja de Montenegro fica na rua Bento Gonçalves, no Centro

Com unidade em Montenegro, a rede de supermercados Dia está saindo do Rio Grande do Sul. A notícia foi divulgada pelo Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec), que está intermediando os desligamentos de funcionários em unidades da capital. A entidade aponta que as 70 lojas no território gaúcho serão fechadas, com a demissão de 753 trabalhadores, no que seria uma “reestruturação das operações”.

A reportagem entrou em contato com a rede para pedir mais informações, mas ainda não recebeu retorno. Em Montenegro, a loja está aberta e o Sindicato dos Comerciários informou que tentou uma aproximação, mas não foi bem sucedido. “Nosso último controle é que a empresa emprega 7 pessoas. Já fizemos contato com alguns trabalhadores e a única informação que foi repassada pela empresa é que devem aguardar”, colocou o presidente, Valdenir Oliveira.

Lojas da rede começaram a fechar já em maio e a previsão é que as que estão em funcionamento interrompam as atividades ainda em setembro. O Dia tem sede na Espanha e começou a operar no Rio Grande do Sul em 2011, chegando a ter mais de 80 supermercados no Estado, entre unidades próprias e franquias. A rede também conta com um centro de distribuição em Nova Santa Rita.

Deixe seu comentário