Com cuidado e criatividade, objetos que antes seriam descartados retornam ao uso

O Natal de Montenegro está decorado com reaproveitamento e preocupação com o futuro. Quem passa pelos bairros de Montenegro, pode aproveitar das belezas dos enfeites natalinos, e ainda, seguir o exemplo do uso dos materiais reciclados. Desde 2018, o Natal da cidade vem seguindo um viés sustentável, utilizando doações e reformando enfeites para deixar a cidade em clima natalino.

Com tons azuis e grande tamanho, os objetos fazem sucesso nesta época

“Essas estruturas a gente já tinha no município, resgatamos do ano passado e este ano estamos utilizando mais”, explica Matias Lima, diretor de turismo da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC), referindo-se a base que recebeu os enfeites. O plano é decorar mais espaços da cidade. Além do Centro, o bairro Timbaúva, a Praça dos Ferroviários também estão recebendo mais atenção com os enfeites.

A parceria com a empresa Poker rendeu retalhos para a composição das peças, além disso, teve a “ajudinha” de mãos talentosas da cidade. “A gente teve ajuda das artesãs de outros setores da prefeitura”, conta. A princípio, todos os materiais utilizados eram do ano passado, como por exemplo, as fitas de led, que estão sendo adequadas para se encaixar nos enfeites deste ano.

Os materiais recebidos viram arte nas mãos do grupo

Pinheiros, bonecos de neve e notas musicais. Todos esses objetos passaram pelo grupo, que reformou, decorou e modificou as peças para deixar a cidade no clima. “Foram muitos materiais. A ideia é pegar mais pontos do que vinha sendo utilizado nos últimos Natais”, explica Lima. Quem auxilia nas instalações das famosas notas musicais na rua principal são as equipes de elétrica da Prefeitura de Montenegro.

Entretanto, onde estavam guardados estes materiais? Lima explica que no ano passado, a equipe tinha um imóvel para guardar. “A gente acabou fazendo uma concessão, e este ano estamos trabalhando aqui (Azulão)”, finaliza.

Compartilhar

Deixe seu comentário