FOTO: CCR

A cobrança de pedágio na BR-386, em Montenegro, está em operação desde o dia 09, com o valor de R$ 4,40 para veículos de passeio. A previsão era de que, no último sábado, 15, o preço fosse reajustado. No entanto, isso ainda não aconteceu.

A revisão do preço deve ocorrer em breve, de acordo com a informação da assessoria da CCR Via Sul, concessionária que administra o trecho. “O reajuste anual está em trâmite junto à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), ainda sem definição de valor e data para entrar em vigor.”, informou a empresa. Por enquanto, os valores seguem os mesmos já anunciados.

Embora esteja atuando efetivamente, com cobranças, há 10 dias, o contrato de concessão da rodovia prevê atualização anual de valores, com base na data de assinatura do mesmo, ou seja, 15 de fevereiro de 2019. O reajuste será baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a medida oficial da inflação do país.

A praça fica no quilometro 426 da rodovia, próximo à ponte sobre o Rio Caí. A cobrança ocorre nos dois sentidos, com sete pistas de cada lado: uma automática, duas manuais, duas mistas e duas bidirecionais. Veículos com placas montenegrinas não têm isenção e pagam a tarifa normalmente.

Deixe seu comentário