Uma troca de titulares em duas funções estratégicas do governo acaba de ser anunciada pelo prefeito Kadu Müller. A partir de segunda-feira, Edar Borges Machado deixa de ser o chefe de gabinete e assume o comando da Secretaria de Administração. Já o titular deste cargo, Rafael Riffel, vai para o gabinete. As substituições, segundo Kadu, visam preparar o terreno para uma reforma administrativa, a ser implantada nos próximos meses.

Edar Borges Machado deixa de ser o chefe de gabinete e assume o comando da Secretaria de Administração

As modificações no primeiro escalão seriam, de acordo com o prefeito, o primeiro passo para uma mexida mais profunda. Ele criou uma comissão, formada por Rafael, Edar, pelo procurador geral do Município, Marcelo Rodrigues, e pela gerente de contratos e convênios, Cleusa Marca, para planejar ações que possam tornar a estrutura pública mais eficiente e dinâmica.

“O secretário Edar, que é da minha absoluta confiança, vai coordenar esse processo, focado nas questões administrativas. E vamos aproveitar a experiência política do Rafael, que já foi prefeito de Pareci Novo, para fazer a interlocução com a Câmara de Vereadores”, define o prefeito.

Deixe seu comentário