Foto: Reprodução internet

Foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 28, o mapa preliminar da 17ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado do Estado. Os indicadores apontam 10 regiões sob risco epidemiológico alto para coronavírus, e 11 com bandeira laranja. A Região 08 – da qual Montenegro e cidades da região fazem parte – foi classificada como bandeira vermelha, porém por aderir à cogestão, pode adotar protocolos da bandeira laranja.

Até a tarde desta sexta, 11 regiões haviam aderido à cogestão, na qual as regiões podem adotar protocolos menos restritivos à bandeira na qual estão classificadas, mas no mínimo iguais à bandeira anterior. A R08 que tem o município de Canoas como referência, integra 18 cidades ao todo, e possui 14 municípios que adotam os protocolos regionais. Dentre eles está Montenegro, Brochier, Maratá e Pareci Novo. A lista completa pode ser acessada AQUI.

A adoção de protocolos alternativos não altera as cores do mapa definitivo, que será divulgado após análise dos recursos pelo Gabinete de Crise, na tarde desta segunda-feira, 31. A vigência das bandeiras da 17ª rodada começa à 0h de terça-feira, 1°, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 7.

De acordo com o governo do Estado, o Rio Grande do Sul voltou ao patamar registrado há oito semanas, em 3 de julho, quando metade das então 20 regiões Covid foram classificadas previamente em alto risco. Na 16° rodada, por exemplo, eram 12 regiões como bandeira vermelha, e nove na laranja.

Deixe seu comentário