Mapa tem três regiões na bandeira vermelha e duas na amarela

Completando seis meses de vigência nesta terça-feira, 10, o mapa do modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul volta a ter regiões com alto risco epidemiológico e, também, com baixo risco. O 27ª mapa definitivo, divulgado nessa segunda-feira, 9, traz três regiões em bandeira vermelha, 16 regiões em bandeira laranja e duas em bandeira amarela. A Região 08 – do qual fazem parte Montenegro e municípios da região – segue classificada como bandeira laranja.

Segundo o governo, as regiões de Cruz Alta, Ijuí e Santo Ângelo apresentaram piora nos indicadores e passaram para bandeira vermelha. Já nas regiões de Erechim e Bagé, foi percebida uma melhora, e ambas ficaram em bandeira amarela neste mapa preliminar.

Uma estabilidade em todos os indicadores da Covid-19 foi constatada pelo grupo de monitoramento do Estado. Contabilizando os pacientes internados por outras causas, nesta semana houve um leve aumento no número de leitos de UTI ocupados.

Com a manutenção do total de leitos de UTI no Estado, o governo relata que há estabilidade na razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19 nas últimas quatro semanas. A vigência das bandeiras da 27ª rodada começa à 0h de terça-feira, 10, e se encerra às 23h59 de segunda-feira, 16.

Deixe seu comentário