Vencedora será conhecida no próximo dia 24
Depois de longos 10 anos, a bola voltou a rolar em Montenegro no último domingo para o Campeonato Municipal de Futebol. Com seis times na categoria Força Livre e outros seis no Veterano, a tradicional competição foi retomada com uma grande cerimônia de abertura no campo do Renner. Fora das quatro linhas, a disputa começou na última semana, com o início do concurso da Musa do Campeonato Municipal.
As equipes que elegeram uma representante já largaram na frente no campeonato. Isso porque, de acordo com o regulamento do torneio, o time que colocasse uma candidata no concurso garantiria um ponto na tabela de classificação. Na categoria Força Livre, as equipes Serrano, Municipal/21 de Julho, São Pedro, 7 de Setembro e Municipal/Finta de Craque elegeram uma musa. Já na Veterano, Serrano, Tricolor, São Pedro e Feras têm representantes e saíram na frente na competição.
O concurso começou oficialmente na última terça-feira, 10, e vai até a próxima terça-feira, 24, ao meio-dia. A votação acontece exclusivamente pelo Facebook, na página do Departamento de Esportes – Montenegro. A candidata que obter mais curtidas (votos) em sua foto será eleita a musa desta edição de retomada do Municipal.
São seis meninas na disputa. No último domingo, durante a cerimônia de abertura da competição, cinco delas foram apresentadas ao público (a representante do Tricolor não pode comparecer). As musas concederam entrevista ao Ibiá e demonstraram empolgação com a participação no concurso, que é uma das grandes atrações desta retomada do Campeonato. Confira o perfil de cada candidata:
Amanda Gabriela de Souza, 21 anos
Musa do Tricolor
“Já participei, anteriormente, da Garota Grêmio Gaúcho, e o concurso foi bem empolgante. Então, quando recebi o convite para ser a musa do Tricolor no Municipal, logo aceitei. Para mim, ser a musa significa algo grande e importante. Sempre estive no meio do esporte, jogando ou acompanhando. Então, seria muito gratificante levar esse título comigo. Desde pequena eu acompanhava meu pai em todos os jogos. Já joguei futebol e atualmente pratico vôlei. Não me vejo sem fazer um dos dois, gosto de estar envolvida.”
Carla Leote, 32 anos
Musa do
7 de Setembro
“Sempre joguei futebol, a vida inteira. Sobre o vínculo com a equipe, meu marido joga no time e quase todos os atletas são meus amigos. Fui convidada pelo dono do 7 de Setembro para representar a equipe no concurso. Estou divulgando bastante, falando com todas as pessoas que conheço, mas sou nova no Facebook. Criei meu perfil no dia do concurso, então não sou muito conhecida. Mas quero ganhar, primeiramente pelo nosso time, para dar um incentivo à equipe, que está se reerguendo, e por mim também, afinal, todo mundo quer ganhar essa faixa.”
Eduarda Lopes da Silva, 23 anos
Musa do São Pedro
“Meu pai joga no time e foi campeão em 1988, quando eu não era nem nascida ainda. Outros parentes jogam também, a família é toda ligada ao futebol. Há três anos, assumimos a sede do clube, que ficou parado por alguns anos. Todas as musas são maravilhosas, não estou no concurso por status ou curtidas, mas para representar e reerguer o São Pedro. Quanto mais visibilidade tiver, melhor para o clube. Não é fácil manter um campo, uma sede. Quero muito ganhar, pois todos do clube estão envolvidos.”
Leissê Krug, 33 anos
Musa do Serrano
“A maioria dos meninos do time jogam na empresa onde eu trabalho. Então, conheço boa parte do grupo por ali. Não jogo futebol, mas vim ao concurso para apoiar a equipe, dar uma força ao Serrano. Por que mereço vencer o concurso? Acho que todas as meninas merecem, mas acredito que tenho me dedicado desde o início e entrei para ganhar. Tenho feito muita divulgação, com vídeos no Instagram, no Facebook e até no Tik Tok. Tem pessoas que nem conheço, mas peço para curtir a foto.”
Mariana Kronhardt, 18 anos
Musa do Municipal
“Além de ser a musa do Municipal, também sou atleta do time feminino. Nosso treinador pediu para eu participar do concurso, pois eu sempre estive com eles, desde o começo. Estou me empenhando muito para vencer, muita gente está me ajudando bastante. Minha foto chegou até ao Rio de Janeiro, pois também trabalho com o pessoal da Cufa, então minha participação vem sendo divulgada por muitas pessoas. E para mim, isso é gratificante demais.”
Tamires da Silva, 23 anos
MUSA DO Feras
“Jogo desde os sete anos, futebol sempre foi meu esporte favorito. Tive uma lesão no joelho e fiquei parada um tempo, mas futebol é vida. Meu irmão joga no Feras. Estou aqui para acompanhar e representar meus familiares e a equipe. O esporte se relaciona com a minha vida, estou sempre apoiando o time, então acredito que mereço ganhar o concurso e honrar o Campeonato Municipal, que voltou depois de muito tempo. Estou me esforçando bastante, o pessoal está me ajudando muito na divulgação, e agradeço a todos por isso.”