Trânsito. A iniciativa tem o objetivo de reduzir os acidentes no local

A sinalização viária da rua Campos Neto, no bairro Senai, em Montenegro, está passando por melhorias. As intervenções tiveram início no ano passado e agora chegam a uma nova fase. A iniciativa tem como objetivo tornar a via mais segura. Em 2018, um motoqueiro faleceu, após sofrer acidente de trânsito, e uma professora morreu atropelada na calçada, a poucos metros da casa onde morava.

Uma das primeiras medidas foi a pintura das faixas de pedestre. Nesta semana, foram instaladas novas placas sinalizando a velocidade máxima permitida para a pista –  40km/h. Na tarde desta sexta-feira, 11, o prefeito em exercício, Cristiano Braatz, e o diretor do departamento de Transporte e Trânsito, Airton Oliveira de Vargas, foram até o local para ver o que já foi feito e onde serão construídos novos quebra-molas e uma faixa elevada para pedestres. “Hoje colocamos placas novas, substituímos as que já existiam e agora vamos fazer o reforço com a pintura no solo de 40km/h”, sublinhou Airton.

Um quebra-mola será colocado próximo à secretaria de Viação e Serviços Urbanos, antes da Avenida dos Imigrantes. Entre as rua Pará e Juvenal Alves de Oliveira, serão colocados outros dois redutores de velocidade. Há ainda uma terceira ação que deve ser desenvolvida com o objetivo de aumentar a segurança dos cidadãos. “Também está prevista uma faixa elevada próximo à Escola do Sesi, porém temos um impasse com uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, que não permite esse tipo de construção em frente a portões de escolas. Ano passado, o diretor da escola disse que existe a previsão de mudar o portão para a rua Otávio Dias Ferraz. Quando isso ocorrer, libera a construção da faixa elevada. Precisamos aguardar”, diz Airton.

Embora a Prefeitura ainda aguarde a chegada do material para reforçar a pintura e construir os quebra-molas, o prefeito em exercício ficou satisfeito com o que viu e informa que irá retirar do Ministério Público a representação que fez, no ano passado, exigindo que o município fizesse intervenções na rua Campos Neto. “Essas medidas serão tomadas para acabar ou, pelo menos, minimizar os acidentes”, conclui o prefeito.

Deixe seu comentário