Nico López e Jean Pyerre vivem grande fase e estarão em campo no Beira-Rio neste domingo para o 1º jogo. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

ESTADUAL. Primeiros 90 minutos da final serão disputados no Beira-Rio

O maior clássico do Brasil volta a decidir o Campeonato Gaúcho após três finais seguidas com clubes do interior. Neste domingo, Inter e Grêmio medem forças pelo jogo de ida da decisão do estadual, no estádio Beira-Rio, a partir das 16h. As duas principais equipes do Estado chegam motivadas para o Gre-Nal 419 após vitórias fundamentais no meio de semana pela Libertadores da América.

Na terça-feira, o Inter contou com a estrela de Paolo Guerrero para superar o Palestino e garantir vaga nas oitavas de final. Na quarta, o Grêmio conquistou seu primeiro triunfo na competição continental ao vencer o Rosario Central por 3 a 1, com dois gols de Leonardo Gomes e um de Jean Pyerre. O jovem meio-campista, inclusive, está tomando a posição de Luan, afastado por tempo indeterminado para recondicionamento físico.

O Gauchão não tinha um Gre-Nal na decisão desde 2015. Naquela ocasião, o Inter levou a melhor sobre o maior rival (0 a 0 na Arena e vitória por 2 a 1 no Beira-Rio). No ano seguinte, o colorado foi campeão pela última vez, ao bater o Juventude na decisão. Em 2017, o Novo Hamburgo levantou a taça ao superar o Inter nos pênaltis. E no ano passado, o Grêmio não deu chances para o Brasil de Pelotas na grande final.

Na primeira fase do Gauchão deste ano, os dois times entraram em campo com a formação reserva. O único titular em campo naquela ocasião era Leonardo Gomes, que curiosamente, marcou o gol solitário da partida. Para os primeiros 90 minutos da decisão, Inter e Grêmio vão com força máxima. No lado colorado, a principal dúvida é Rodrigo Dourado, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Palestino.

Se o capitão do Inter não tiver condições de atuar, Rithely deve ocupar o seu lugar. Na frente, Paolo Guerrero, que possui três gols em 150 minutos com a camisa do clube, deve ser a referência mais uma vez. Assim, a provável escalação colorada para o jogo de ida da final tem Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Rithely (Rodrigo Dourado), Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Nico López; Guerrero.

Detentor da melhor campanha e com apenas um gol sofrido no estadual, o Grêmio também tem um ponto de interrogação na escalação: Diego Tardelli ou Alisson. Provavelmente, Renato Portaluppi já deve ter definido, mas só vai divulgar minutos antes da partida. O provável time tricolor tem Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli), Jean Pyerre e Everton; André.

Deixe seu comentário