Evento reuniu também gestores municipais da região

O Colégio Sinodal Progresso recebeu empresários, diretores de empresas e gestores municipais de Montenegro e região na manhã desta quinta-feira, 12 de março. Foi a segunda edição do “Café com Empresários e Empreendedores” da instituição que, a partir deste ano, tornou-se a maior escola técnica de toda a Rede Sinodal de Educação, com suas 51 unidades.

O foco do evento foi justamente esse. Apresentar o perfil do aluno do colégio, apresentar a oferta de qualificação existente e possibilitar uma troca de experiências e de demandas do mercado local para cursos futuros. Hoje, a instituição já conta com convênio para inclusão de estudantes com 150 empresas e 12 prefeituras da região.

“Com os cafés, estamos ouvindo parceiros e colaboradores para alinhar a proposta e o projeto de cada curso com as demandas do mundo do trabalho e com as necessidades de cada tempo e lugar”, destacou o diretor Lório José Schrammel.A escola, com absoluta certeza, é o recurso mais precioso de um lugar. Por que a escola transforma vidas de pessoas, empresas e instituições”.

É num movimento assim que o Técnico em Alimentos foi suspenso nesse ano para uma reorganização pedagógica pensada para atender as novas demandas do mercado. Ele volta em 2021. Na outra ponta, uma das novidades lançadas neste ano, o Técnico em Química com ênfase na Indústria, veio para formar profissionais que possam atender a necessidade de mão de obra do Polo da Química de Montenegro, que está em estruturação no Distrito Industrial.

Ao todo, são seis cursos técnicos ofertados pelo Sinodal. Além dos citados, também Administração, Informática, Mecânica e Enfermagem. Recentemente, iniciaram as aulas da especialização em Enfermagem do Trabalho, a primeira especialização em nível técnico a ser ofertada no Vale do Caí. Desde 2007, o Colégio já formou 1.080 técnicos.

Deixe seu comentário