Invicto em casa, Inter vem fazendo boa campanha também longe do Beira-Rio e colou nos líderes do Brasileirão. Fotos: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Ascensão. Terceiro colocado no nacional, Inter deve ter novo reforço em breve

A terceira posição no Campeonato Brasileiro, somada com vitórias importantes fora de casa e a vinda de reforços de peso, mudaram da água para o vinho a expectativa dos colorados para o restante da temporada. No início do ano, a maioria dos torcedores acreditava que o clube iria brigar para não ser rebaixado novamente. Após 17 rodadas disputadas, os colorados ganharam motivos de sobra para pensar grande, e muitos falam até em título.
Com 32 pontos, o Inter possui a terceira melhor campanha do campeonato e está a apenas três pontos do líder São Paulo. A dupla de zaga, formada por Rodrigo Moledo e Victor Cuesta, vive grande fase, tanto é que o time tem a segunda melhor defesa do certame, com 12 gols sofridos. No ataque, Nico López cresceu de produção e William Pottker voltou a ser decisivo. E no meio, a trinca composta por Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick vem sendo fundamental na marcação e também na transição ofensiva da equipe.

Marcelo Lomba, goleiro, titular, atuação, Inter, futebol
Novo titular, Marcelo Lomba teve grande atuação na vitória sobre o Galo

Depois de iniciar o trabalho sob desconfiança de boa parte da torcida, o técnico Odair Hellmann ganhou créditos durante o Brasileirão e hoje poucos colorados questionam seu trabalho. Além da chegada de vários jogadores, a vinda do diretor executivo Rodrigo Caetano também foi fundamental para o crescimento do time. Mesmo sem dinheiro para fazer grandes investimentos, a direção contratou jogadores de qualidade e ainda pode reforçar o grupo com um nome de peso: Paolo Guerrero.

O atacante peruano de 34 anos pode desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias para assinar com o clube por três anos. Ele chegaria para brigar pela titularidade com Leandro Damião, que tem convivido com um problema na região cervical, e com Jonatan Alvez, que chegou há pouco tempo no Beira-Rio. O desfecho da negociação deve acontecer até o final de semana.

O lateral-direito Zeca, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Patrick são outros nomes que chegaram neste ano para elevar o patamar do time. No Brasileirão, o colorado está invicto no Beira-Rio e tem conquistado triunfos emblemáticos longe de casa. Na última segunda-feira, enfrentou granizo e apagão na vitória sobre o Atlético-MG no Independência, por 1 a 0. A equipe ainda derrotou Santos e Vitória atuando como visitante.

Torcida sonha com o título, mas mantém os pés no chão

A ascensão do Inter na temporada tem deixado os torcedores empolgados, após duas temporadas de muita angústia e raras alegrias. O fato de enfrentar todos os postulantes ao título no Beira-Rio no segundo turno motiva ainda mais o colorado Fernando Lothammer de Oliveira, 28 anos. “O Inter está deixando a gente sonhar com algo grande. Tivemos várias vitórias importantes, com gols nos últimos minutos. Estamos a três pontos do líder, e no segundo turno pegamos todos da parte de cima em casa. Temos condições de conquistar o Brasileirão, mas tem que ter calma”, frisa.

Nico López, atacante, jogador, futebol, Inter
Nico López cresceu de produção após a Copa e hoje é titular indiscutível

A força da casa colorada também é mencionada por Daniel Prado, 18 anos, que mantém os pés no chão ao falar sobre título. “Espero que o time ainda dê mais uma encorpada e siga essa boa sequência, principalmente em casa. Sobre título, ainda é cedo. Devemos manter os pés no chão, mas se repetir essa boa campanha no segundo turno, podemos beliscar algo lá no final”, ressalta.

Para Daniel, a vinda do diretor Rodrigo Caetano foi um dos principais acertos da atual gestão, assim como a continuidade de Odair Hellmann no comando técnico. “Caetano é de extrema importância para a diretoria e para o elenco. É um profissional experiente, que olha bastante para as categorias de base e tem se aproximado bastante do grupo de jogadores. O Odair tem o elenco na mão, merece ter sequência mesmo, pois vem fazendo um bom trabalho. Tem tudo para nos dar títulos”, enaltece.

Possível chegada de Paolo Guerrero divide opiniões
A contratação de Paolo Guerrero está perto de ser oficializada pelo Inter. Maior ídolo futebolístico do seu país (Peru), o jogador tem sua chegada aprovada pela maioria dos colorados, mas não é unanimidade entre os torcedores. A qualidade do jogador é pouco discutida, mas o alto salário e o tempo de contrato oferecido pelo Inter não agradaram todos os torcedores.

Guerrero, Inter, contratação, futebol, negócio
Guerrero deve reforçar o Inter. Foto: divulgação internet

Cônsul colorado em Montenegro, José Airton Kerber reprova a possível vinda do centroavante peruano. “Sou da opinião de que não deve trazer esse jogador. O grupo está fechado, são jogadores que estão atuando com os pés no chão. O Guerrero não contribuiu no Flamengo e não será aqui que daria a volta por cima, até porque já tem uma idade avançada. Espero que o Inter não o contrate, pois também é um atleta caro”, explica.

Airton acredita que, mesmo sem Paolo Guerrero, o Inter pode brigar pelo título brasileiro. “Venho dizendo desde o início que acredito muito no trabalho do Odair. Tenho certeza que o Inter vai colher muitos frutos com ele no comando, é uma pessoa inteligente e tem uma relação muito boa com o elenco. Acho que tem dois ou três times concorrentes, mas estão envolvidos em outras competições. O Inter tem só o Brasileirão. Acredito que podemos fechar o turno na liderança ou na segunda posição”, projeta.

Fernando Lothammer, torcedor, Inter, Guerrero, contratação
Fernando Lothammer apoia a contratação de Paolo Guerrero. Foto: arquivo pessoal

Confiante em um acerto com o atacante peruano, Fernando Lothammer apoia a possível contratação. “Se vier, acho que vai contribuir. Espero que deslanche aqui e consiga marcar muitos gols com a camisa colorada. É um jogador importante e decisivo”, declara.

Daniel Prado também é a favor da vinda de Guerrero. “Quanto mais qualidade agregar ao grupo, melhor. É um centroavante de raça e matador, com espírito de liderança. Com certeza, vale o investimento”, complementa.

Na última semana, o ídolo D’Alessandro completou uma década no clube. Já no próximo dia 16, quem faz 10 anos é a Associação dos Colorados de Montenegro, a Ascom. A festa de comemoração do aniversário acontecerá apenas em novembro. Porém, no dia 17 de agosto, às 20h, a associação realizará na sede uma assembleia para eleger a nova diretoria.

Deixe seu comentário