Comissão organizadora do evento de aniversário de Maratá inaugurou a quadra de esportes da cidade ontem à tarde

Aniversário. Cidade completou 26 anos ontem e teve diversas atividades no Parque Municipal da Oktoberfest

Fabrício Krug e Paola Rodrigues com os pequenos Augusto e Rafaela

Um dos municípios que mais se desenvolve na região nos últimos anos, Maratá comemorou seu 26° aniversário de emancipação em grande estilo nesta terça-feira. No Parque Municipal da Oktberfest, diversas atividades foram realizadas para celebrar a passagem de mais um ano da cidade. Mais de 150 pessoas estiveram no local para prestigiar a inauguração da quadra de esportes e também a Gincana Colonial do município.

No final da tarde, o público ainda foi contemplado com uma fatia de bolo. A organização do evento preparou três tortas com as cores da bandeira de Maratá, ou seja, verde, azul e branco. Além de se deliciar com o pedaço de torta, quem foi ao Parque da Oktoberfest ontem à tarde se divertiu com as tarefas da Gincana Colonial. Os primeiros desafios, inclusive, foram realizados na quadra de esportes recém-inaugurada pelas autoridades, com disputas de vôlei, basquete e chute no pneu.

Tarefa da Gincana, jogo de vôlei foi a primeira disputa da nova quadra

No local, o prefeito Fernando Schrammel (PSDB) comemorou a data e os avanços do Município nos últimos anos. “Maratá possui muitos avanços em áreas importantes. Nossa educação e nossa saúde são excelentes. É fruto de um trabalho de continuidade de vários anos, de planejamento. Preparamos áreas de terra e estamos recebendo empresas. A população participa das ações, isso é fundamental. Contamos com o apoio do povo para realizar as atividades”, ressalta.

Bolos tiveram as cores do Município

De olho nos próximos anos, o chefe do Poder Executivo Municipal projeta a conclusão da Rodovia Transcitrus. “Vamos seguir trabalhando para o progresso da cidade. Queremos concluir a Rodovia Transcitrus e ampliá-la para Salvador do Sul. O asfalto é muito importante para o desenvolvimento do município”, acrescenta Schrammel.

Os avanços citados pelo prefeito têm reflexo direto no dia a dia da comunidade local. Os marataenses Fabrício Krug e Paola Rodrigues reforçam a união da população de Maratá. “Todo mundo participa das ações. É uma comunidade unida. A saúde e a educação da cidade são muito boas”, destaca Paola.

Resultados da Gincana Colonial
1° lugar – Equipe Verde – 28.817 pontos
2° lugar – Equipe Branca – 28.147 pontos
3° lugar – Equipe Vermelha – 27.452 pontos
4° lugar – Equipe Azul – 25.270 pontos

Padre Cláudio Finkler receberá título de cidadão honorário

Padre Cláudio esteve na cerimônia de inauguração da quadra de esportes

Numa sessão solene marcada para as 19h de hoje, na Câmara de Vereadores, o padre Cláudio Finkler receberá o título de cidadão honorário de Maratá pelos seus 40 anos de sacerdócio no município. Natural de Picada Café, Cláudio iniciou sua vida religiosa em solo marataense em janeiro de 1978. Em 1985 foi transferido para Palmares do Sul, porém a comunidade de Maratá se movimentou pela sua volta e ele retornou para a paróquia São Miguel no início de 1986.

“Tenho um amor especial por Maratá. Sempre me senti bem e valorizado aqui”, destaca. O religioso, que hoje tem 73 anos, disse ter recebido com surpresa a homenagem. Em seus 40 anos como pároco em Maratá, Cláudio levantou diversas bandeiras como o combate à pobreza e ao êxodo rural, além da valorização da boa convivência entre as religiões. O padre também teve participação importante na emancipação de Maratá.

Concurso fotográfico é lançado pela Prefeitura

Além da inauguração da quadra de esportes do Parque Municipal da Oktoberfest e da Gincana Colonial, as festividades de aniversário do município também marcaram o lançamento do concurso fotográfico “Um olhar sobre Maratá”. O evento é uma realização da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo em parceria com a Assessoria de Comunicação e Imprensa. Doze fotografias serão selecionadas para o calendário de 2019 e os autores das três primeiras colocadas receberão um troféu personalizado e um presente surpresa.

As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até o dia 26 de outubro. Os participantes poderão inscrever até três imagens, que deverão ser anexadas ao seu formulário de inscrição, que está disponível no site da Prefeitura. Também é possível acessar o regulamento pelo endereço eletrônico. O concurso é dirigido aos alunos do ensino fundamental e médio das redes municipal e estadual de ensino, bem como demais moradores do município.

A foto revelada no tamanho 10×15 em papel fosco, o CD com ela e a ficha de inscrição impressa em duas vias deverão ser entregues na recepção da Prefeitura. As 25 fotografias selecionadas pela comissão julgadora serão expostas e estarão sujeitas a uma votação popular para posterior premiação.

Deixe seu comentário