Foto: divulgação Acom

Limpeza. Coleta será dia 24, em frente à Walter Belian

Na próxima quinta-feira, 24, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) realiza mais uma edição do Dia do Descarte Correto. Dessa vez, a ação ocorre no bairro Rui Barbosa, em frente à EMEF Dr. Walter Belian, na rua Treze de Maio, 444.

A ação do governo municipal é uma oportunidade para a população descartar de maneira correta e consciente os resíduos e entulhos que não podem ser jogados no lixo comum. A SMMA recebe materiais eletrônicos, eletrodomésticos da linha branca, pilhas, baterias pequenas, vidros e óleo de cozinha em garrafas pet. O evento ainda conta com servidores dando informações sobre a coleta seletiva e à Lei da Logística Reversa.

A atividade também busca despertar a consciência da população em relação às consequências do descarte incorreto de lixos como lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias. Esses produtos possuem em sua composição metais pesados, como chumbo, mercúrio, níquel e cádmio que, além de contaminar solos e lençóis freáticos, são capazes de causar doenças renais, cânceres e problemas no sistema nervoso central.

Embora o poder público se esforce para resolver o problema, que é de responsabilidade de todos, é preciso que as pessoas compreendam que a solução parte de cada um.

O Descarte Correto inicia às 8h30 e segue até às 16h, atendendo também no meio-dia. Em caso de chuva, ele será cancelado.

Deixe seu comentário