Data estipulada pelo Inep para realização da prova é 25 de abril de 2021. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasil

Inep divulgou que inscrições deverão ser feitas de 11 a 22 de janeiro de 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as diretrizes, os procedimentos e os prazos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. A aplicação da prova para o Ensino Fundamental e Médio será no dia 25 de abril de 2021.

As inscrições para o exame começam em 11 de janeiro de 2021 e vão até o dia 22 do mesmo mês, por meio da página do Encceja (enccejanacional.inep.gov.br). Durante o mesmo período, os atendimentos especializados e tratamento pelo nome social também poderão ser solicitados.

Antes disso, de 14 a 20 de dezembro, os participantes deverão justificar suas ausências na edição de 2019 do exame, se for o caso, para poder participar do Encceja 2020. O Inep destaca que a justificativa dos inscritos que não compareceram à realização das provas do Encceja 2019 é obrigatória para a inscrição da próxima edição. O edital completo foi publicado na edição de quinta-feira, dia 26, do Diário Oficial da União (DOU) e também está disponível na página do Inep.

O Encceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade adequada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o Ensino Fundamental e 18 anos completos no caso do Ensino Médio, na data de realização do exame. Para os adultos submetidos a penas privativas de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade (Encceja PPL), o Inep divulgará datas específicas e regras complementares.

Com informações da Agência Brasil.

Deixe seu comentário