Largada da 1ª Cãorrida Solidária

Ação organizada pela ALM Engenharia arrecadou 200 kg de alimentos não-perecíveis

A manhã de sábado, 19, foi marcada por muito lazer, solidariedade e promoção da saúde na 1ª Cãorrida Solidária, que reuniu 200 atletas de Montenegro e região. Com largada de fronte ao apartamento decorado do Home Club Timbaúva, na rua Hans Varelmann, número 455, crianças, jovens, adultos e idosos percorreram um trajeto de 3,6 quilômetros de ida e volta ao campus da Unisc.

O evento foi organizado pela ALM Engenharia, empresa responsável pela construção do Home Club Timbaúva, que a cada quilo de alimento não-perecível arrecadado no momento da inscrição doou um quilo de ração para a Amoga. “Esse é o braço da responsabilidade social da empresa, que além da promoção da saúde visa à integração com as entidades representativas”, diz o gestor comercial da ALM Engenharia, Leandro Pitsch.

Além da doação de ração para os animais atendidos pela Amoga, todo os alimentos não perecíveis arrecadados serão doados para o Rotary Club Montenegro. Segundo a governadora assistente da região do Vale do Caí,Tita Maricato, os alimentos serão distribuídos para a população em vulnerabilidade social e entidades parceiras. “Para nós não existe coisa melhor do que a comunidade reunida em prol daqueles (pessoas e animais) que precisam”, diz.

Atleta há mais de 20 anos, Fernando Soares, de 71 anos de idade, também abraçou a causa. Ele conta que começou com a corrida para entrar em forma, e desde então não parou mais. “Comecei a participar de rústicas, já corri até em São Paulo, na São Silvestre”, fala. Para ele, a iniciativa é louvável. “É um programa bom para fazer no fim de semana, que bom que nos outros finais de semana tivesse um programa assim para fazer”, completa.

Quem aproveitou para participar do evento também foi a família da pequena Lauren Larsen, de 5 anos. Mãe, avó e tia correram lado a lado durante o trajeto. “Ela (Lauren) já é medalhista e agora está incentivando a mãe”, brinca Letícia Larsen. Segundo ela, a filha está acostumada a correr com a avó, Elizabeth, e dessa vez fez questão que a mãe participasse. A tia Elizete também não ficou de fora dessa.

A família também é grande apoiadora das causas animais. “Temos dois cachorros, até resgatamos da rua. Já estamos engajados na causa dos animais e resolvemos participar hoje para incentivar outras pessoas”, concluí Letícia.

As amigas Rosa Rodrigues, Sandra Joner e Caroline Caetano participaram da Cãorrida pela equipe Well Runners e aprovaram a ação. “Achei a iniciativa muito boa, e acho que tem que ter muito mais”, diz Rosa. Juntas elas somam quase 50 anos de experiência com o esporte. “Eu comecei faz cerca de 12 anos, quando a minha filha iniciou a faculdade de Educação Física. Ela me levou para o esporte e eu me achei no meu esporte”, conta Sandra.

Todos os atletas ganharam medalha e os três primeiros colocados masculinos e femininos receberam também troféu. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Montenegro, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), academia PróVida, Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais (Amoga) e o Rotary Club Montenegro.

Primeiros colocados por categoria: Masculino

1º – Patrick Leal (11min30seg)

2º – Giovani de Sá (12min04seg)

3º – Nicolas Werner (12min05seg)

Primeiros colocados por categoria: Feminino

1ª – Caroline Caetano (16min01seg)

2ª – Bruna Machado (16min02seg)

3ª – Angélica Werner (16min20seg)

 

Relançamento do Home Club Timbaúva

Além da Cãorrida, também está sendo promovido uma programação especial junto ao apartamento decorado do Home Club Timbaúva com visitação, presença de bandas, foodtrucks e lançamento de promoção de venda de apartamentos com suíte até às 18h deste sábado, 19. O empreendimento da ALM Engenharia já foi iniciado, e tem previsão de entrega em três anos, com 360 unidades. Ele se encaixa no conceito de home club por atender premissas de segurança, área de lazer ampliada e humanização do espaço.

 

Confira alguns momentos da 1ª Cãorrida:

Deixe seu comentário