Governo do Estado lança cartilha de conscientização sobre o suicídio, disponível na internet. Foto: reprodução internet

A campanha Setembro Amarelo é marcada por ações de promoção da vida e prevenção ao suicídio. Por isso, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) realiza diversos eventos para divulgar o tema e capacitar profissionais a identificar sintomas de sofrimento na população. Em função da pandemia do novo coronavírus, a programação deste ano será exclusivamente digital, mas ainda assim, fundamental. O calendário de eventos já está aberto e segue com novas ações nos dias 15, 25 e 30. O mês conta com lives e um webinar sempre incentivando a preservação da vida.

“Já é tradicional no Rio Grande do Sul proporcionar no mês de setembro esses momentos de troca de experiência e aprendizados com os profissionais que trabalham na área saúde, na rede intersetorial e também com a população em geral. Queremos levar um pouco da promoção da vida para a comunidade”, ressalta a coordenadora do setor de Saúde Mental da SES, Marilise Souza.

Confira a programação:

Terça-feira (15/09): 19h – Live “Prevenção ao suicídio: papel da Atenção Primária em Saúde”, com o Telessaúde da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Presença dos palestrantes André Luís Bendl, Fabiane Machado Pavani e Felipe Bauer. Pode ser acessada através de seu perfil no YouTube.

Sexta-feira (25/09): 10h – Webinar “Um olhar para a promoção da vida e saúde mental na adolescência” com o SES, sob mediação da psiquiatra Marina da Silva Netto através de seu perfil no YouTube.

Quarta-feira (30/09): 10h – Live “PIM Debate” com o programa estadual Primeira Infância Melhor (PIM) transmitida em seu perfil no YouTube.

Deixe seu comentário