A RGE também distribuirá lâmpadas de LED para clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica e para quem aderir ao recebimento da conta de luz por e-mail. Foto: Arquivo Ibiá

Caminhão estará na Praça Rui Barbosa com práticas educativas, equipamentos elétricos que simulam situações do cotidiano e distribuição de lâmpadas de LED

A Praça Rui Barbosa receberá o projeto RGE na Praça nesta sexta-feira, 24. Aberta a toda a comunidade, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre hábitos conscientes de consumo de energia, o que permitirá uma redução na conta de luz. Das 10h às 16h haverá no local espaço para atendimento personalizado aos clientes e uma série de atividades educativas.

A distribuidora terá na praça um caminhão com experimentos educativos e equipamentos elétricos que permitirão a interação dos moradores. Um deles será a Máquina de Wimshurts, que simulará a formação de um raio. Outro, o Globo de Plasma, mostrará como funcionam as transmissões de TV, rádio e Wi-Fi a partir da emissão de luz por meio de átomos de gás. Já a partir de um gerador, os frequentadores poderão observar como ocorre o trabalho de um para-raio.

Todos esses equipamentos estarão dispostos no caminhão e instrutores da RGE estarão ao lado repassando as informações sobre o funcionamento de cada um. No local também haverá a miniatura de uma Casa Eficiente, com diversos aparelhos e itens elétricos de maior eficiência. Um painel de LED demonstrará o consumo de cada um dos cômodos. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da ação de hábitos de consumo consciente de energia e da substituição ou compra de equipamentos com bom desempenho e baixo consumo.

Os técnicos da distribuidora também irão dar dicas e distribuir material informativo sobre segurança envolvendo a rede elétrica. Em casa, no trabalho ou na rua, é necessário observar medidas que garantam o uso seguro da energia elétrica e o convívio com os equipamentos da rede.

Atendimento Itinerante

Integrando o RGE na Praça está o Atendimento Itinerante da RGE. Através dele, a distribuidora disponibiliza técnicos das áreas de Atendimento ao Cliente, Relacionamento com o Poder Público e de Operações para atender os clientes na praça. Os colaboradores da distribuidora estarão à disposição dos clientes, orientando-os sobre procedimentos comerciais, como mudança da titularidade, adesão à conta por e-mail, pedido de nova ligação, alteração de carga, e, em especial, a utilização do aplicativo CPFL Energia.

Na ação, a RGE também irá distribuir lâmpadas de LED para clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica e para quem aderir ao recebimento da conta de luz por e-mail. Também haverá distribuição de pipoca para quem passar pelo RGE na Praça ao longo do dia.

Serviço
O que? Projeto RGE na Praça em Montenegro
Onde? Praça Rui Barbosa (Rua Ramiro Barcelos)
Quando? 24 de janeiro de 2020, sexta-feira
Horário? Das 10h às 16h

Deixe seu comentário