Artista ameaçou arruinar a casa da bailarina e as crianças não deixaram

No último fim de semana, 3 e 4, a Estação da Cultura recebeu cerca de 450 pessoas que prestigiaram as atividades da Unidade Móvel do Projeto RecreArte, do Sesc. Cássio Schonarth, agente de Cultura e Lazer do Sesc Montenegro conta que no sábado, 3, cerca de 150 pessoas passaram pela Estação. Já no domingo, o público atingiu em torno de 300.

Fábio Lubenov, agente de Cultura e Lazer do Sesc-RS e responsável pelo RecreArte explica que o objetivo do projeto é levar atividades de recreação e cultura para as cidades onde a demanda ou acesso a esses eventos são mais difíceis. “O projeto é itinerante e tem a estrutura (o caminhão) que se transforma em palco. Conta com som, luz, brinquedos e várias atrações. Serve para oferecer acesso à comunidade, para que possam usufruir da melhor maneira possível e gratuitamente”, explica. “Apesar de uma semana gelada, fomos muito bem aquecidos, as crianças adoraram, tiveram reconhecimento com nós”, conta, satisfeito.

Para Fábio, a realização do projeto agrada pais e filhos. “Foi muito gratificante estar aqui em Montenegro. Sempre é. Percebemos a alegria das crianças, de poder usufruir das atividades, sem precisar pagar nada. Na maioria das vezes são crianças carentes que não têm acesso aos brinquedos e atividades culturais. Os pais também ficam felizes por poder estar tendo momentos de lazer”, salienta ele.

Ele reforça a importância da parceria com o Município, para que as atividades possam ser gratuitas e pretende retornar à cidade. “Em breve queremos voltar e esperamos que a Prefeitura proporcione isso a nós novamente”, finaliza.
Nesta semana, o projeto estará presente nas cidades de Barão, Salvador do Sul e São Pedro da Serra.

Deixe seu comentário