Fotos: Edmundo Carvalho / Tipo Mídia

O projeto Kombi da Cultura  – idealizado pelo artista e produtor cultural Marcos Cardoso, em parceria com Marcelo Brentano – entregou 1.385 livros ao município de Maratá. A entrega das obras foi realizada nessa quinta-feira, dia 4.

O material foi arrecadado em cinco cidades da região onde o grupo se apresentou. Em outubro, crianças e adolescentes trocaram seus livros usados por novos exemplares, durante a passagem da Kombi da Cultura por Maratá, Brochier, Poço das Antas, Salvador do Sul e São José do Sul.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Jussara Henriques Dutra, recebeu com alegria a doação dos livros, os quais serão distribuídos às escolas municipais, ao Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves e à Biblioteca Pública Municipal. “Essa ação é de extrema importância para incentivar nossas crianças e jovens a criarem o hábito da leitura. Cada nova história lida é uma nova experiência ao leitor”, afirma Jussara. “Fiquei encantada e muito agradecida em nome das crianças e adolescentes de Maratá”, diz Angela Endres Pilger, responsável pela organização e condução da Biblioteca Pública Municipal.

A  Biblioteca de Maratá está aberta a receber doações literárias de qualquer pessoa que tenha interesse em contribuir com o acervo. Quem quiser colaborar pode fazer a entrega no prédio da Casa de Cultura, antiga creche municipal. de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 12h30min às 16h30min. As retiradas de exemplares pela comunidade ocorrem nos mesmo dias e horários.

Deixe seu comentário