Bom Princípio foi escolhida como local para receber o projeto pois marca o início da presença da Rede Marista no Estado. Foto: divulgação MAENA Designconecta

Nesta quinta-feira, 14, ocorre a apresentação oficial do projeto do Centro de Espiritualidade e Memória Marista, às 19h30, no Centro Educacional Marista de Bom Princípio. As obras terão início no primeiro semestre de 2019 e preveem a revitalização do prédio histórico localizado próximo à ERS-122. A cerimônia contará com a presença das principais lideranças da Rede Marista e de convidados.

O propósito do Centro é preservar a história e as memórias dos 119 anos da atuação marista em nosso estado. Bom Princípio foi escolhida como local para receber o projeto pois marca o início desta presença. Em 1900, três Irmãos franceses chegaram na cidade, depois de 45 dias de viagem desde a Europa. Vinham com a missão de qualificar a educação naquela região, com a instalação de uma Escola Católica – que começou a funcionar já nos primeiros dias após a chegada.

Deixe seu comentário