Candidatos e seus representantes estiveram na reunião promovida pelo Ibiá

ENTREVISTAS, espaços de opinião e debates visam ajudar o eleitor a fazer um voto consciente

O Jornal Ibiá apresentou, na tarde de ontem, seu projeto de cobertura das Eleições 2020 aos candidatos a prefeito e aos dirigentes dos partidos e coligações que participam da disputa. No encontro, coordenado pela diretora Mara Rúbia Flores, foram divulgados os espaços editoriais dedicados ao pleito e à apresentação das propostas de campanha, tanto na edição impressa quanto no portal jornalibia.com.br e nas redes sociais.

Mara abriu o encontro explicando que esta será a nona campanha eleitoral que o Ibiá cobre desde a sua fundação, em 1983. O objetivo é sempre o mesmo: apresentar as propostas de cada aspirante para instrumentalizar o eleitor a fazer uma escolha consciente. Ela lembrou que, em virtude das mudanças na legislação, a corrida aos votos ficou mais curta e as ferramentas de marketing disponíveis para chegar até a comunidade são poucas. “É neste contexto que o Jornal Ibiá se insere com ainda mais relevância, através de seus quase 20 mil leitores na versão impressa, 70 mil usuários no portal, cerca de 40 mil seguidores no Facebook e outros 10 mil no Instagram”, ressaltou.

Ao longo dos próximos 50 dias, serão veiculadas entrevistas com os prefeituráveis e com seus vices, abordando as mais diversas temáticas. Todas elas serão ao vivo no ambiente digital e divulgadas sempre no dia seguinte na edição em papel. Também estão previstos espaços para artigos de opinião, em que os candidatos vão responder a perguntas pré-estabelecidas.

O programa “Pronto, falei’, apresentado pela diretora Maria Luiza Szulczewski, também terá o pleito como pano de fundo durante a disputa. Gustavo Zanatta, Kadu Müller, Márcio Menezes, Percival de Oliveira e Ricardo Kraemer responderão ao vivo a perguntas sobre temas-surpresa, sorteados ontem, mas que conhecerão somente na hora da entrevista.
Uma das novidades da cobertura deste ano é a realização, pelo Ibiá, de dois debates. O primeiro estava agendado inicialmente para o dia 22 de setembro, mas as direções partidárias solicitaram o adiamento para o dia 28, às 10h, quando a campanha eleitoral já será oficialmente permitida. “Nosso objetivo é estimular a discussão, para ajudar o eleitor a escolher aquele que tem as melhores propostas”, explicou Mara, concordando com a troca. O segundo confronto será na última semana da campanha.

Todas as definições de datas ocorreram por sorteio (veja no quadro). Ao fim do encontro, os participantes assinaram um documento concordando com as regras e o formato proposto. Uma cópia será remetida ao Ministério Público Eleitoral e outra para o Cartório Eleitoral da 31ª Zona, com sede em Montenegro.

As datas:
Entrevistas com os candidatos a prefeito
– 24 de setembro – Gustavo Zanatta
– 29 de setembro – Kadu Müller
– 1º de outubro – Percival de Oliveira
– 5 de outubro – Márcio Menezes
– 6 de outubro – Ricardo Kraemer
Ao vivo, sempre às 10h, no portal jornalibia.com.br e nas redes sociais

Entrevistas com os candidatos a vice-prefeito
– 13 de outubro – Ademir Fachini
– 19 de outubro – Liliane Nunes
– 20 de outubro – Cristiano Braatz
– 26 de outubro – Eliza Fukuoka
– 27 de outubro – Josi Paz
Ao vivo, sempre às 12h, no portal jornalibia.com.br e nas redes sociais

Programa Pronto Falei
– 8 de outubro – Percival de Oliveira
– 15 de outubro – Márcio Menezes
– 22 de outubro – Kadu Müller
– 29 de outubro – Ricardo Kraemer
– 3 de novembro – Gustavo Zanatta
Ao vivo, às 15h30, no portal jornalibia.com.br e nas redes sociais

Debates
– 28 de setembro – às 10h
– Última semana de campanha
Ao vivo no portal jornalibia.com.br e nas redes sociais

Deixe seu comentário