Crianças se encantaram com a história do Chico Bento

A alegria e diversão tomaram conta do espaço infantil da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira na tarde dessa terça-feira, 25. O local recebeu a visita de crianças do projeto Brincando nas Férias, do Sesc Montenegro, para uma atividade de contação de histórias. O tema foi o Dia Nacional das Histórias em Quadrinho, comemorado no próximo domingo, dia 30 de janeiro.

Conforme a diretora da Biblioteca, Maria Terezinha Kraemer Canello, a Nica, a iniciativa foi pensada para ser desenvolvida durante todo o ano, com diversas temáticas. “Iniciamos agora em janeiro para atingir as crianças que estão em período de férias. Mas é um projeto que veio pra ficar”, destaca. Para Nica, o objetivo da atividade é trazer as crianças a as famílias para a Biblioteca, assim como incentivar a leitura e o amor pelo livro. “É muito mais que uma contação de história, tem música e desenho também. Então queremos estimular a criatividade das crianças”, aponta.

O responsável pelo projeto é o estagiário da Biblioteca, Leonardo Giongo, que além de realizar a contação de histórias trabalha a música e outras atividades para estimular a criatividade nas crianças. “Nós temos sempre uma estante temática, onde são apresentadas sugestões de leitura relacionadas a data comemorativa. Nessa semana estamos realizando também uma atividade na qual as crianças vão criar as suas histórias em quadrinhos, pra que eles entrem nesse universo”, diz Leonardo.

A professora Fernanda Maria Scot foi ‘quem inscreveu os alunos do programa do Sesc na atividade. Para ela, a iniciativa contribui com o aprendizado dos pequenos, além de proporcionar uma experiência diferente no período de férias. “Eu acho bem importante, porque normalmente no período de férias eles ficam em casa sem atividades. Então com essas atividades eles podem interagir com outras crianças e mesmo não sendo uma atividade regular como na escola, eles acabam aprendendo”, afirma Fernanda. O projeto é aberto para o público em geral, mas as visitas acontecem mediante agendamento prévio, que pode ser realizado presencialmente ou através do telefone 3649-8251.

Deixe seu comentário