Festividade culminou na data de três anos de inauguração do espaço

Espaço Braskem. Anúncio foi feito durante o evento de lançamento do projeto Cultura na Estação

Em uma noite de arte, novidades e cultura foi lançado oficialmente o projeto “Cultura na Estação”, nessa quarta-feira, no espaço Braskem, da Estação da Cultura. Desde o início do ano já ocorrem diversas atividades do projeto, que tem como objetivo trazer mais cultura e noções de sustentabilidade para a Cidade das Artes.

Com um coquetel especial, os colaboradores do projeto e as autoridades do Município tiveram a oportunidade de assistir a apresentação do Coral Vozes e também o vídeo comemorativo aos 110 anos da Estação, contemplado pelo projeto. Além disso, foi anunciado uma grande novidade: a realização da 4ª etapa de restauração da Estação da Cultura está aprovada.

Aderida pela Braskem, a restauração ocorrerá na antiga casa do maquinista, maltratada pelo tempo e alvo de vândalos. A data do restauro ainda não está confirmada, mas a empresa junto com parceiros garante que será realizada. De acordo com Vick Martinez, relações institucionais da Braskem, já são três anos com a sala na Estação, e a previsão é de que cada vez mais, a comunidade tenha uso dela. “Nós queremos dar um sentido real para essa sala, com muito mais eventos para os montenegrinos”, diz.

Presente no evento, o prefeito Kadu Müller ressalta a felicidade em ver ações positivas como essa. “A Braskem se tornou uma parceira muito forte para esse olhar com a Estação da Cultura. Hoje, felizmente, também estamos inaugurando três anos desse espaço e vem tudo a somar ao que a comunidade vem trazendo e a Efica vem trabalhando”.

Com mais de 48 anos de serviços prestados à comunidade montenegrina, com foco na valorização da cultura e da arte, a Produtora Cultural Voluntária Efica (Entidade de Filantropia Cultura e Arte), é uma das apoiadoras do projeto, e a vice-presidente Rosani Nicoli, relata a importância do espaço que a Braskem gerencia. “Nós estamos muito felizes, e queremos que muitas crianças continuem sendo atendidas diariamente”, comenta Rosani.

Ainda em setembro, de 16 a 19, ocorrerá uma exposição com vida e obra de Aldyr Garcia Schlee no espaço Braskem, com visitação das escolas e espaço aberto ao público em geral.

Deixe seu comentário