Na noite dessa segunda-feira, 22, o torcedor gremista Jaime Büttenbender foi até a Vila Esperança, no bairro Senai em Montenegro, para concluir uma ação que começou no domingo, dia 21. No dia do grenal, Jaime acompanhado pelo amigo Rodrigo Hening foi a pé até a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Antes disso, ele comunicou a direção do Clube sobre sua intenção e conseguiu ganhar uma camisa autografada por Renato Portappi, técnico da equipe.
Após percorrer cerca de 55 quilômetros para buscar o presente, Jaime entregou o mesmo ao Projeto Casa de Cultura Senai. O Projeto promove oficinas nas segundas e quintas-feiras e atende em média 30 crianças da comunidade da Esperança. Conforme MC Tony, um dos coordenadores do Projeto, a Casa de Cultura Senai ainda não conta com nenhuma fonte de captação de recursos, por isso a ajuda é bem-vinda. “Esperamos arrecadar um bom valor com a rifa. Precisamos de material didático, de uniformes e também de alimentos, pois servimos refeições nos dias de oficinas”, explica Tony.
Torcedor colorado, o vice-prefeito de Montenegro, Cristiano Braatz, também acompanhou Jaime e Rodrigo até Porto Alegre. Diferente dos gremistas, Cristiano foi de bicicleta. Ele também participou da entrega da camiseta.