Celebração. Trajeto será realizado de forma motorizada no Centro e no interior

Readequada neste ano em virtude da pandemia do novo coronavírus, a celebração de Corpus Christi tem sua programação definida em Montenegro. A procissão do Santíssimo está confirmada para esta quinta-feira (11) e será realizada de forma motorizada pelas comunidades do Centro e do interior, sem os tradicionais tapetes de serragem decorados. A procissão ocorrerá após a missa, que inicia às 9h, na Catedral. Já na Timbaúva, o trajeto será realizado a pé, também sem os tapetes decorados.

A passagem do Santíssimo pelas ruas do Centro e do interior tem como ponto de partida a Catedral São João Batista. A procissão motorizada na cidade inicia na rua Cel. Antônio Inácio e segue pela rua Santo Antônio (confira o trajeto completo no mapa abaixo). Já a procissão no interior também começa na Cel. Antônio Inácio, mas tem sequência pela rua 14 de Julho.

Na Timbaúva, a procissão do Cristo Eucarístico também ocorre após a missa (programada para as 9h) na Igreja São Pedro e São Paulo. Se as condições climáticas permitirem, os fiéis começam o trajeto a pé pela rua José Carlos de Oliveira, passam pelas ruas Cap. Fernando Schneider, Bruno de Andrade e Barcelona, e retornam para a igreja.

Deixe seu comentário